Apresentadora Renata Fan critica Inter após eliminação, diz ser ‘mulher de bandido’ e viraliza

renata fan futebol jogo aberto
A apresentadora da Band criticou a postura do time do coração (Reprodução/Band + Reprodução/Twitter/@JogoAberto)

A jornalista Renata Fan, do programa “Jogo Aberto”, da Band, foi alvo de brincadeiras hoje (12) por causa da eliminação do Internacional, seu time do coração. O colorado deu adeus à Copa Sul-Americana na noite de ontem (11) ao perder a disputa de pênaltis por 3 a 1 para o peruano Melgar, nas quartas de final.

No começo da edição, Renata Fan disparou: “Eu não estou para brincadeira não. Mais um vexame, mais um fiasco, mais uma falta de comprometimento e mais uma vergonha na história de um clube que já foi Campeão do Mundo em cima do Barcelona, da Libertadores duas vezes, três vezes do Brasileiro e da Copa do Brasil”.

Banda peruana

Denílson, João Pedro Sgarbi, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia e João Paulo Cappellanes, colegas da apresentadora no “Jogo Aberto”, ligaram o “modo zoeira” logo no início do programa. Em uma alusão ao país de origem do Melgar, que eliminou o Inter, todos eles entraram no estúdio vestidos de instrumentistas peruanos, com direito a instrumentos e cantoria (vídeo abaixo).

Mais um integrante do programa, o jornalista Héverton Guimarães fez uma “entrevista” com uma lhama, considerado o principal animal do Peru. O nome dela era Cáceda, em homenagem ao goleiro Carlos Cáceda, do Melgar. Ele defendeu três pênaltis do Inter em pleno Beira-Rio, na noite de ontem.

Renata Fan: ‘Sou mulher de bandido’

Após sofrer muitas zoações dos colegas de bancada ao longo da edição, a apresentadora brincou no fim do programa. “Sou mulher de bandido. Mulher de bandido fala que acabou, ‘nunca mais depois dessa’, e volta na próxima. Eu sou assim com o Inter, não tem jeito. Agora, vamos jogar mais, honrar a camisa, mostrar garra, força e talento”, afirmou, na despedida da edição de hoje.

No ritmo “rir para não chorar”, a gaúcha saiu do “Jogo Aberto” até de cadeira de rodas e envolvida por faixas em seu corpo, cena que também viralizou nas redes sociais. Assista:

Renata Fan protesta nas redes

Por meio do Instagram, a apresentadora já havia expressado seu descontentamento com o Inter na noite de ontem, minutos após a eliminação. Em caixa alta e com o fundo vermelho, ela escreveu palavras como “Ridículo”, “Vexatório” e “E agora???”. Renata também adiantou: “Jogo Aberto será pistola nesta sexta”.

“Já não chega o Globo?”, questionou a gaúcha, se referindo à eliminação do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, também contra um time modesto, o Globo (RN).

Desde o começo de 2021, o Internacional saiu eliminado em seis dos oito campeonatos mata-matas que disputou. No período, o time disputou quatro competições diferentes desse tipo: Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. A informação foi lembrada pelo SofaScore.

(Reprodução/Instagram/@renatafan)

Repercussão

Nas redes sociais, os torcedores comentaram a situação inusitada ocorrida no programa da Band, e elogiaram o bom humor da apresentadora Renata Fan, que encarou as brincadeiras com leveza. “Se o Jogo Aberto não é o melhor programa esportivo do país, eu não sei qual é”, escreveu uma página. “Profissional de nível diferenciado”, escreveu um espectador. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!