Narração bem-humorada em jogo de várzea vira meme na web: ‘Bora Bill’

bora bill meme futebol
O meme já foi utilizado em diversos contextos na web (Reprodução/Redes sociais)

Se você utiliza redes sociais, provavelmente, se deparou com a frase “Bora Bill” nesta semana. O meme surgiu da interação bem-humorada ocorrida em uma partida de futebol de várzea: o narrador brincava com o homem conhecido como Bill, que é treinador de um dos times e assistia ao jogo com atenção e seriedade.

Em pouco tempo, a situação inusitada virou meme na web e foi inserida em diversos contextos, até mesmo o Dia da Independência, comemorado nesta quarta-feira (7).

‘Bora, fi do Bill’

Nem a companheira e o filho do técnico escaparam da “zoeira” feita pelo narrador do jogo, que também gritou “Bora, fi do Bill” e “Aquela ali é a mulher do Bill”. Além disso, ele chamou o amigo diversas vezes, mas o homem pareceu não gostar muito da animação do outro. Assista:

Veja os memes do ‘Bora Bill’

Em poucos dias, o vídeo viralizou e cada vez mais pessoas criam brincadeiras com o momento inusitado. Naturalmente, o “Bora Bill” se tornou um meme utilizado em diversos contextos pelos brasileiros.

A frase foi relacionada ao feriado de 7 de Setembro, passando pelo famoso seriado “Simpsons”, e até mesmo uma figurinha da Copa do Mundo. Confira alguns memes que repercutem na web:

‘Mente vazia, oficina do Bora Bill’

Além dos memes, muitas pessoas relatam terem inserido o “Bora Bill” ao vocabulário do cotidiano nos últimos dias.

“Gabriel veio me buscar no curso, daí passamos na frente de um bar, ele gritou tão alto “Bora Bill” que os caras responderam de volta ‘Bora, fi do Bill'”, contou uma internauta. “Não consigo parar de rir”, escreveu outro. Leia alguns comentários:

Nem todos acharam graça

Porém, muitas vezes, quando um meme é criado, ele não agrada a todos os usuários – o que também acontece com o “Bora Bill” ocorrido no jogo de várzea.

“Não tem graça nenhuma e as pessoas vão conseguir saturar em uma semana”, criticou uma internauta. “Esse meme ia estourar muito e ia ter muita graça em 2016/2017. Mas pô, 2022 rapaziada, pelo amor de Deus”, apontou outro. Leia algumas opiniões:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!