Brasileiros batem ucranianos e se classificam para a semifinal de ‘Grand Slam’ do Counter Strike

Divulgação/hltv.org

Líder do ranking mundial de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO), o time brasileiro SK Gaming garantiu, na manhã desta sexta-feira (8), a vaga na semifinal do ESL One Cologne 2016, um dos três campeonatos mais importantes do ano. A equipe superou os ucranianos do FlipSid3 por 2 mapas a 0 e agora enfrenta os poloneses do Virtus.pro na manhã de sábado por uma vaga na finalíssima.

O confronto começou tranquilo para os brasileiros na Mirage, mapa no qual eles iniciaram a escalada para o topo do mundo em 2015. Com uma atuação primorosa do sempre criticado Tacio ‘TACO’ Filho, o SK não deu chances aos ucranianos ao virar o primeiro lado, jogando de terroristas, com 12×3 no placar. A partida terminou em 16×7, com TACO marcando 25-12 e o Lincoln ‘fnx’ Lau, com 25-9.

Divulgação/hltv.org
Divulgação/hltv.org

Já o segundo mapa, Nuke, foi bem diferente: emocionante do início ao fim. O FlipSid3, responsável pela escolha desse mapa, começou surpreendendo de terrorista, lado considerado mais fraco. Os ucranianos chegaram a abrir 6×1, quando a estrela de Gabriel ‘FalleN’ Toledo e companhia começou a falar mais alto. Os brasileiros emendaram oito rounds seguidos e viraram com 9×6 no placar.

Confirmando a superioridade do lado contra-terrorista, o FlipSid3 diminuiu a vantagem e encostou. O SK ainda teve a chance de finalizar a partida, quando estava 15×14, mas vacilou em um 3×2 e permitiu que o confronto fosse levado à prorrogação. No tempo extra, os brasileiros abriram 3×0 do lado de TR e, quando parecia que os ucranianos empatariam novamente, venceram o confronto ao finalizar o mapa em um round forçado (para entender os termos de CS:GO, clique aqui): 19×17.

Destaque para Marcelo ‘coldzera’ David, o melhor do SK com 27-24, e fnx, com 27-22. Do lado dos ucranianos, Georgi ‘WorldEdit’ Yaskin marcou 31-23 e foi o melhor do duelo.

ESL One Cologne

Os brasileiros enfrentam o Virtus.pro, que bateu os dinamarqueses do Astralis por 2 mapas a 0, também nesta sexta-feira. Mais tarde, NaVi (Ucrânia) e Team Liquid (Estados Unidos) disputam outra vaga nas semifinais e, para fechar a definição dos quatro melhores times neste major, fnatic (Suécia) encara a surpresa Gambit (Rússia).

Para acompanhar os jogos ao vivo, clique aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!