Suposta camisa rosa do Galo vaza um dia antes do lançamento e divide opiniões na web

camisa rosa galo adidas
O Galo fez uma camisa rosa de treino em 2010; em 2022, será um uniforme de jogo (Reprodução/Redes sociais)

Mesmo com lançamento oficial previsto para esta sexta-feira (30), fotos da suposta camisa rosa do Galo já circulam nas redes sociais. O uniforme produzido pela Adidas faz parte da campanha do Outubro Rosa, que conscientiza sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Diante da divulgação inesperada, o assunto esteve entre os tópicos mais comentados no Twitter. Nos comentários, os atleticanos opinaram sobre a camisa, tanto de forma positiva quanto negativa.

Além do Atlético, o Cruzeiro também é patrocinado pela Adidas e deve lançar sua camisa rosa amanhã, em uma ação conjunta dos dois rivais.

A camisa rosa do Galo

A peça que circula nas redes possui gola em V e duas cores principais: o tradicional preto atleticano e o rosa choque que simboliza a campanha.

O escudo do Atlético aparece à esquerda, e o logotipo da Adidas está posicionado à direita, na cor preta. As três listras das mangas também possuem cor preta. Confira fotos nas imagens abaixo, que repercutem nas redes sociais.

A Adidas não se manifestou publicamente sobre o vazamento. O BHAZ entrou em contato com o clube alvinegro, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Dividiu opiniões

Nas redes sociais, os torcedores do Galo se dividiram sobre a suposta nova camisa rosa do clube. “Poderia ser um tom de rosa diferente, ninguém percebeu que esse não combinou?”, questionou uma internauta. “Achei bonita, justamente por fugir do padrão Adidas”, escreveu outro. Leia alguns comentários:

Galo já teve camisa rosa

Essa é a segunda vez na história que o Atlético lançará uma camisa rosa direcionada aos públicos masculino e feminino. Na temporada de 2010, o clube apresentou a camisa de treino na cor rosa claro, confeccionada pela fornecedora Topper.

Na época, sobretudo por causa de machismo e homofobia, o uniforme recebeu críticas de atleticanos e piadas de cruzeirenses.

Camisa rosa era usada nos treinos do time em 2010 (Bruno Cantini/Atlético)

Outubro Rosa

O movimento foi consolidado em 1990 durante a Corrida pela Cura em Nova York, organizada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos. No Brasil, a partir da década de 2000, o Outubro Rosa começou a ficar mais robusto, com diversas campanhas em todo o país.

Nos últimos anos, muitos clubes de futebol têm se unido a patrocinadores para o engajamento com a causa – como é o caso do Atlético, por exemplo.

Neste mês, o Instituto Mário Penna, hospital referência em tratamento de câncer em Minas Gerais, oferece dois mil exames de mamografia de maneira gratuita.

Eles poderão ser realizados por mulheres que tenham idades entre 50 e 69 anos e que não tenham feito a mamografia no último ano. As interessadas devem fazer o agendamento pelo telefone (31) 3349-1212, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou aos sábados, das 7h às 18h.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!