Com 61 mil sócios, Cruzeiro relembra famosa goleada no clássico e 6 títulos da Copa do Brasil

cruzeiro 61 mil sócios
Agora, o clube quer alcançar a marca de 70 mil sócios (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

O programa Sócio 5 Estrelas, do Cruzeiro, alcançou mais uma importante marca de associados. Nesta quinta-feira (23), o clube somou mais de 61 mil sócios, com direito a celebração nas redes sociais – e provocação ao principal rival, o Atlético. Afinal, o número remete à goleada histórica aplicada pelo Cruzeiro contra o clube alvinegro em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Horas antes do primeiro jogo das oitavas de final contra o Fluminense, o time também exaltou suas seis conquistas da Copa do Brasil. Ainda nas comemorações, o Cruzeiro informou a abertura do setor Laranja Superior do Mineirão para as vendas de ingressos da partida contra o Sport, nesta terça-feira (28), às 21:30.

‘6 sabem’

Brincando com a palavra “seis” e a semelhança com a expressão mineira “cês”, o programa de fidelidade do Cruzeiro postou: “6 sabem que hoje é 1 dia muito importante!! É histórico!!! Somos 6×1 sócios 5 estrelas!”. “Seja sócio e faça parte de tudo que estamos construindo”, convocou o clube celeste, que agora, busca a marca de 70 mil associados.

Relembre

O aguardado clássico, que foi marcado para a última rodada do Brasileirão 2011, carregava importância e pressão ainda maiores. Afinal, caso o Cruzeiro fosse derrotado pelo Atlético, o time celeste seria rebaixado para a segunda divisão. Porém, o resultado acabou sendo bem diferente disso: na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa goleou o Galo pelo placar histórico de 6 a 1.

No jogo, que decretou a permanência do Cruzeiro na Série A para o ano seguinte, balançaram as redes os cruzeirenses Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista, Everton, enquanto Réver descontou para o time atleticano. Veja os gols:

Recado de Fabrício

Autor de um dos gols na goleada contra o Atlético, o ex-volante Fabrício mandou um recado para a torcida do Cruzeiro: “Já somos 61 mil sócios, galera! E não tem como lembrar desse dia, né? Da goleada histórica, do eterno 6 a 1, onde eu tive o prazer de participar desse jogo memorável. Lembro de tudo como se fosse ontem”, afirmou.

Fabrício também disse que o jogo foi ainda mais especial para ele. “Uma alegria principalmente para mim, porque eu sabia que poderia ter sido o meu ultimo jogo com essa camisa, e foi. Essa é a parte triste da história, mas o resto é só alegria, deu tudo certo”, disse. Confira o vídeo completo abaixo:

Copa do Brasil

O número seis também é simbólico para a Raposa na Copa do Brasil. Com seis títulos, o clube é o maior campeão do torneio e vai em busca da sétima conquista neste ano de 2022. Logo mais, no Maracanã, a equipe enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final.

No duelo, o time celeste reencontrará diversos ex-jogadores do elenco, como o goleiro Fábio, o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e os atacantes Fred e Willian. Todos os atletas possuem títulos com a Raposa na carreira.

Na arte divulgada hoje pelo Cruzeiro pouco antes do anúncio de 61 mil sócios, foi feita uma combinação de diversas taças e fotos simbólicas de títulos da Copa do Brasil, com uma sutil menção à goleada contra o Atlético. Também há a camisa branca deste ano, nomes de jogadores do elenco atual e uma referência ao empresário e ex-jogador Ronaldo. Confira:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários