Copa do Brasil: Cruzeiro x Fluminense marca reencontro com Fábio e divide opiniões na torcida celeste

fábio cruzeiro fluminense
O goleiro fez história com a camisa celeste (Vinnicius Silva/Cruzeiro + Mailson Santana/Fluminense)

Diante da definição do duelo entre Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil, um dos assuntos mais comentados foi o reencontro do time estrelado com o goleiro Fábio. Tricampeão do torneio com a camisa celeste em 2000, 2017 e 2018, o atual jogador do Flu possui relação especial com a Copa do Brasil. Nas redes, a torcida cruzeirense expressou suas diferentes expectativas para o aguardado duelo.

Além de Fábio, o Cruzeiro também duelará contra outros atletas que já vestiram a camisa estrelada anteriormente: o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e os atacantes Fred e Willian. Todos os atletas possuem títulos com a Raposa na carreira.

Com a camisa celeste, Fábio foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil 2019
(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Fábio e Cruzeiro

Nas duas últimas conquistas do Cruzeiro, em 2017 e 2018, Fábio se destacou com defesas importantes em diversos jogos e disputas de pênaltis. Já em 2019, vale lembrar que o clube mineiro enfrentou o próprio Fluminense pelas oitavas de final: mais um duelo que consagrou o então arqueiro estrelado.

Na época, no jogo de volta no Mineirão, o tricolor empatou a partida no último lance e levou a decisão para os pênaltis. Fábio defendeu uma cobrança e contribuiu para a classificação celeste para as quartas de final (vídeo abaixo).

Naquele ano, o Cruzeiro acabou eliminado pelo Inter na semifinal. Ao término do torneio de 2019, o jogador venceu o prêmio “Luva de Ouro”, eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil.

Datas e regulamento

Nesta fase da Copa do Brasil, o clube com o maior saldo de gols no placar agregado estará classificado. Caso haja empate, a decisão acontecerá nos pênaltis. Segundo a CBF, os jogos de ida das oitavas acontecerão nos dias 22 e 23 de junho. Já os duelos de volta estão marcados para os dias 13 e 14 de julho.

Vale lembrar que após o sorteio da tarde de hoje (7), o jogo volta em julho será no Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro. Confira os outros duelos das oitavas e mais detalhes aqui.

Dividiu opiniões

Nas redes sociais, surgiram diversos questionamentos da torcida do Cruzeiro após o sorteio: vaiar ou aplaudir o goleiro Fábio? Como será o duelo entre o jogador e seu ex-clube? Será que ele vai “fechar o gol” ou “entregar”?

“Gastem energias nesse jogo contra o Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil no Mineirão gritando o nome do Rafael Cabral”, sugeriu um cruzeirense. “É uma maluquice pegar o Fábio, de forma tão recente, justo na Copa”, escreveu outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!