Com um a menos, América perde para o Coritiba fora de casa pelo placar mínimo

américa coritiba jogo
O América conseguiu ataques melhores apenas no final do jogo (Mourão Panda/América)

O América não jogou bem, teve um jogador expulso e perdeu para o Coritiba por 1 a 0 nesta noite de domingo (15) no Couto Pereira, na capital paranaense. O goleiro Jailson fez muitas defesas importantes e evitou uma derrota ainda pior para o clube mineiro. Com o resultado, o América foi para a 7ª posição da tabela, com 9 pontos.

Na próxima rodada, O Coelho recebe o Botafogo neste sábado (21) no Independência, em Belo Horizonte. Mas antes, visita o Tolima nesta quarta-feira (18), pela Copa Libertadores.

Trabalha, Jailson

Logo no início do jogo, aos 8 minutos, o Coritiba quase abriu o placar com um chutaço de Henrique, muito bem defendido por Jailson. Na marca dos 15, o goleiro trabalhou de novo com a cobrança de falta perigosa de Andrey. Cinco minutos depois, o arqueiro mandou para escanteio o chute de Egídio.

Situação delicada

O Coxa estava melhor no jogo, e aos 38 do 1T, a situação ficou ainda mais favorável ao time da casa. O zagueiro Iago Maidana chutou a cabeça de Léo Gamalho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário: América com 1 a menos.

Coritiba na frente

No finalzinho do 1T, deu tempo do clube paranaense abrir o placar, após bom cruzamento de Egídio. A bola foi na cabeça de Andrey, que mandou quase “de peixinho” para o gol.

Na volta para a segunda etapa, o Coxa quase ampliou aos 4 com o chutaço de Alef Manga que explodiu no travessão. Quatro minutos depois, o Coelho respondeu com o chute de Aloísio, mas a bola bateu em Leandro Castán.

Coxa superior

Com um jogador a mais em campo, o time da casa continuou dominando o jogo. Certamente, o goleiro americano evitou uma goleada com as intervenções providenciais durante o duelo.

Aos 20, Fabrício Daniel chutou e Jailson defendeu em dois tempos. Na marca dos 34 do 2T, Neilton mandou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Coelho espalmou bem.

Quase o empate

Com muitas dificuldades para atacar, o time de Mancini foi para o tudo ou nada no final da partida. Aos 41, Juninho Valoura chutou de fora e Muralha defendeu. Um minuto depois, foi a vez de Henrique Almeida tentar o gol e parar no goleiro do Coxa. Aos 45, a cabeçada de Cáceres tirou tinta da trave.

Pouco depois, o árbitro apitou o fim da partida e foi decretada a terceira derrota em seis jogos do Coelho no Brasileirão.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!