Começo de uma reação? América vence no Indepa e está de olho em sair do Z4

america ceara
Fabrício Daniel durante duelo entre América e Ceará-CE pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (João Zebral / América)

O América jogou bem e venceu o Ceará por 2 a 0, com dois gols do atacante Fabrício Daniel nesta manhã de domingo (29) no Independência, em Belo Horizonte. Mesmo com a vitória, a equipe mineira continua no Z4, mas já conseguiu um certo alívio: subiu duas posições e está na 17ª colocação, com 18 pontos.

No sábado que vem (11), o Coelho recebe o Athletico-PR no mesmo estádio.

Mas já?

Logo na marca dos 5 minutos, o time da casa saiu na frente no placar após uma jogada que começou com o goleiro Cavichioli, ainda no campo de defesa. Fabrício Daniel recebeu, avançou e chutou direto para as redes.

O Ceará chegou a empatar o jogo aos 16 minutos, mas o árbitro invalidou o gol por causa de toque de mão de Fabinho.

‘Toma conta’ do jogo

A equipe visitante tinha muitas dificuldades para construir ataques, já que o Coelho pressionava a saída de bola desde o seu próprio campo de ataque. Aos 32, Ademir cobrou uma falta perigosa que desviou em Lima e saiu para escanteio. O Vozão respondeu no minuto seguinte com o chute de Vina, para defesa segura de Cavichioli.

+1 dele!

Na volta para o 2T, o time de Mancini continuou bem na partida e ampliou a vantagem aos 15 minutos. Após cruzamento, Lucas Kal cabeceou e Fabrício Daniel pegou rasteiro de primeira, para fazer o segundo dele e do América no jogo.

Perdeu

Aos 21 do 2T, o América teve a chance de fazer o terceiro e praticamente “matar o jogo”, quando Juninho foi derrubado por Jael na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Ribamar no canto direito, o goleiro Richard foi na bola e evitou o gol americano.

Por muito pouco, Ademir não fez o gol ao cabecear na área aos 32 do 2T, mas a bola saiu. O alvinegro assustou aos 46 no chute de fora da área de Fernando Sobral, para defesa de Cavichioli. Fim de papo: 2 a 0, vitória importante do América, que subiu duas posições e começa a esboçar a reação para sair do Z4.

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários