Sextou! Em noite perfeita, Cruzeiro goleia Náutico e caminha para o acesso

cruzeiro náutico jogo futebol
A Raposa goleou o Timbu diante de um bom público no Independência (Staff Images/Cruzeiro)

O líder Cruzeiro confirmou o favoritismo contra o lanterna Náutico e goleou a equipe pernambucana por 4 a 0 nesta noite de sexta-feira (26) no Independência, em Belo Horizonte. Edu, Brock, Lincoln e Jajá balançaram as redes para a Raposa, que somou 57 pontos e está cada vez mais perto de garantir o acesso.

Mesmo com o melhor ataque absoluto da competição, o Cruzeiro ainda não havia feito pelo menos três gols em um jogo nesta Série B. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (30).

Contra o racismo e a violência

A equipe do Cruzeiro entrou em campo utilizando camisas com uma mensagem importante, incentivada pela campanha da CBF. “Futebol brasileiro antiracismo e violência”, dizia o patch no uniforme. Confira:

Não valeu

Logo no início do duelo, o time da casa partiu para cima e chegou ao gol aos 11 minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Oliveira na área e o zagueiro não desperdiçou. Porém, Brock estava impedido na jogada e o lance foi anulado.

Mesmo assim, a equipe celeste não desanimou e continuou pressionando. Aos 15, Zé Ivaldo cabeceou e o goleiro Bruno pegou. No minuto seguinte, Bruno Rodrigues chutou perigoso e o arqueiro voltou a defender.

Sai, ‘zica’!

Depois de tanto tentar, o Cruzeiro foi recompensado aos 24 minutos do 1T. O zagueiro Zé Ivaldo cruzou na cabeça de Edu, que mandou direto para as redes.

Artilheiro da Raposa no ano, o atacante não fazia gol desde o jogo contra a Ponte Preta, em junho. Na comemoração do seu 17º tento na temporada 2022, ele se emocionou bastante.

Na marca dos 28, o chute cruzado de Wesley Gasolina assustou o goleiro e foi perto da trave. O Náutico respondeu apenas aos 38 com a tentativa perigosa de Thomaz, que tocou na rede pelo lado de fora.

O que rolou?!

O atacante Luvannor perdeu uma chance inacreditável aos 39, quando Brock fez o lançamento e o goleiro furou. Porém, o atacante celeste desistiu da chance e nem viu a bola, que foi tirada pela zaga do Timbu.

Rafael Cabral fez boa defesa aos 47 após a falta cobrada por Souza, que quicou e exigiu uma intervenção providencial do goleiro do time estrelado.

Cruzeiro amplia

Na volta para o 2T, o jogo ficou um pouco menos intenso e o número de chances claras de gol diminuiu bastante. Mas aos 22 minutos, a equipe mineira aumentou sua vantagem no jogo após a cobrança de escanteio. De zagueiro para zagueiro, Zé Ivaldo cabeceou e Brock completou para as redes! 2 a 0.

Cinco minutos depois, a situação do Náutico ficou ainda mais complicada na partida. João Paulo fez uma falta violenta em Luvannor e foi expulso de maneira difeta pelo árbitro.

Goleada celeste!

Com um jogador a mais, o time estrelado teve ainda mais facilidade para atacar e fazer gols. Aos 35, o clube teve um pênalti a seu favor quando João Lucas tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Lincoln deslocou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

Quando a partida caminhava para o final, aos 41, Jajá chutou bonito de fora da área e a bola foi no cantinho, sem chances para o arqueiro do Timbu. O atacante voltou a atuar após cerca de dois meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Pouco depois, fim de papo no Indepa e mais uma importante vitória para o líder isolado da competição. Sextou, né Nação Azul?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!