Em tarde de Mineirão lotado, Cruzeiro volta a vencer e continua disparado na liderança

cruzeiro ponte preta futebol
A Raposa jogou diante de um Mineirão lotado (Staff Images/Cruzeiro)

Após a derrota para o Vasco, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B 2022. Com gols de Edu e Matheus Bidu, o time estrelado superou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0 nesta tarde de quarta-feira (16) no Mineirão com mais de 58 mil pessoas. A 10ª vitória em 13 jogos fez o clube somar 31 pontos, 6 a mais que o vice-líder Bahia. Além disso, em seis jogos como mandante, a Raposa venceu todos e ainda não sofreu gols.

O próximo compromisso do time de Pezzolano deve ser o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo contra o Fluminense na quinta-feira que vem (23), no Maracanã.

Até 2023

O técnico do Cruzeiro Paulo Pezzolano já entrou em campo de contrato renovado até o final de 2023, para comemoração da torcida celeste. Na noite de ontem (15), foi feito o anúncio do prolongamento do vínculo profissional da Raposa com o uruguaio e sua comissão técnica.

‘Dormindo’

Quem pensou que a Ponte só se defenderia no jogo na casa do Cruzeiro, se enganou. O clube alvinegro começou a partida atacando, sobretudo com jogadas aéreas. Só nos primeiros 11 minutos de jogo, a Macaca teve três escanteios a seu favor. Nicolas entrou na área aos 12 e chutou, mas Brock conseguiu bloquear.

Resposta celeste

O time da casa começou a crescer na partida e tentou responder aos 20 com a jogada de Edu pela direita, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga pontepretana. Cinco minutos depois, o zagueiro Oliveira chutou de longe e a bola subiu. Na marca dos 29, Edu cabeceou e o goleiro Caíque França defendeu.

A Ponte respondeu aos 38 do 1T com o chute cruzado perigoso de Igor Formiga, e Rafael Cabral fez uma grande defesa para evitar o gol.

Sempre ele!

E no finalzinho da primeira etapa, aos 44, deu tempo para o Cruzeiro sair na frente no placar! Neto Moura fez lançamento certeiro para o artilheiro Edu e ele chutou no cantinho, direto para as redes.

Primeiramente, a arbitragem viu impedimento no lance, mas o VAR confirmou a posição legal do atacante. Esse foi o 5º gol do vice-artilheiro na Série B 2022.

Ampliou

Na volta para o 2T, o Cruzeiro aumentou a vantagem logo no primeiro minuto. O lateral Geovane Jesus cruzou rasteiro para o também lateral Matheus Bidu, que mandou direto para as redes: 2 a 0 no Mineirão.

Jogo seguro

O time paulista respondeu aos 13 com o chute forte de Igor Formiga que provocou defesa em dois tempos do goleiro cruzeirense. Depois, o time celeste passou a administrar a vantagem, e de vez em quando, assustava.

Nos acréscimos, o goleiro Caíque França tocou na bola com a mão fora da área e o árbitro o expulsou de maneira direta. Como a Ponte não tinha direito a mais substituições, o volante Wallisson foi para a meta – e não quis colocar luvas, hein?!

Pouco depois, o árbitro oficializou o fim de jogo: o Cruzeiro voltou a vencer, somou 31 pontos e continua isolado na liderança, com 6 de vantagem para o vice-líder momentâneo, Bahia.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!