Cruzeiro lança novo visual de Raposão e Raposinho e torcedores reagem: ‘Alguém chama o Ibama’

raposão cruzeiro
O Cruzeiro repaginou os mascotes (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

Em homenagem aos 20 anos da primeira aparição do mascote Raposão, o Cruzeiro anunciou uma repaginação visual significativa no personagem cruzeirense e na versão menor, o Raposinho. Nas redes sociais, a “nova cara” dos mascotes celestes dividiu opiniões dos torcedores, entre elogios e críticas.

“Com a mudança, o Cruzeiro os deixa com um visual mais próximo a raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas”, afirmou o clube no anúncio oficial. Outra novidade é que as fantasias dos mascotes agora têm articulação na mandíbula, o que permite movimentos da boca e deixa tudo mais realista.

A nova versão dos animais é de autoria do artista mineiro Camaleão. De acordo com o Cruzeiro, “o novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada, e o Raposinho, em uma raposa-anã, com pelos mais escuros”.

Raposão e Raposinho dividem opiniões

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro não chegou a um consenso sobre a mudança no visual dos mascotes do clube. “Mataram o Raposão, alguém chama o Ibama”, escreveu um usuário. “Ficou completamente horrível. Volta atrás logo enquanto é tempo, perdeu toda a característica do Raposão. Todo mundo gostava, era tido como um dos melhores do Brasil, pra quê estragar tudo?”, inconformou-se outro.

Reprodução/Twitter

“Sobre o novo, não tenho opinião formada ainda, precisa de um tempo pra acostumar! Mas o atual é bem esquisito, a gente que acostumou mesmo”, opinou um internauta. “Eu até gostei. Talvez, só queria que o Raposão fosse mais ‘laranja’ pra ficar mais perto da tonalidade da uma raposa mesmo”, postou outro.

Confira mais comentários:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

E você, cruzeirense, o que achou dos novos Raposão e Raposinho?

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!