Cruzeiro leva virada, empata, perde gols e fica no 2 a 2

cruzeiro e londrina
Cruzeiro teve chances, mas perdeu gols ao longo da partida (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro continua com o jejum de vitórias na Série B 2021. O time saiu na frente contra o Londrina, levou a virada ainda no 1T, e foi atrás do empate por 2 a 2 nesta noite de sexta-feira (30) no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe criou muitas chances na reta final, mas não as converteu em gols e a partida representou a 9ª seguida sem vitória. Na próxima rodada, o time estrelado, 16º colocado com 13 pontos, visita o Brusque no sábado que vem (7).

Aniversário

O dia do jogo também representou o aniversário de 45 anos da primeira conquista da Libertadores do time mineiro, que já venceu a competição continental duas vezes.

Cruzeiro na frente

Logo aos 3 minutos, veio o primeiro ataque do jogo, feito pelo time da casa. Marcelo Moreno deu uma “casquinha” de cabeça e a bola sobrou para Bruno José, que chutou sem ângulo direto nas redes… pelo lado de fora. O clube celeste começou mais ofensivo e pressionando a saída paranaense, até que chegou ao gol na marca dos 13 do 1T. Bruno José roubou a bola, avançou pela direita, invadiu a área, chutou cruzado, a bola desviou na zaga e foi de encontro às redes: o primeiro gol celeste nos últimos 4 jogos.

Por pouco, não veio o segundo aos 21 na correria de Ramon na área, que saiu cara a cara com César. Ele chutou fraco, o goleiro defendeu, os jogadores ainda reclamaram de pênalti na jogada, e o jogo seguiu. O Londrina respondeu aos 22 com o chute forte de Celsinho, para ótima defesa de Fábio.

Empate

Pouco depois, aos 24, veio o empate. Na cobrança de falta à longa distância, a bola chegou na cabeça de Matheus Bianchi livre, e ele não desperdiçou: 1 a 1 no placar.

Após o empate, o Cruzeiro pareceu sentir o gol e teve mais dificuldades nas descidas. Outra chegada veio aos 32 com o chute de longe de Flávio, defendido por César. Aos 40 do 1T, Felipe Augusto tentou de dentro da área após a furada do adversário e o arqueiro salvou o Londrina com os pés.

Virada

No final do 1T, ainda deu tempo do clube paranaense tomar a frente no placar. Felipe Vieira passou pelos cruzeirenses, conseguiu o passe, a zaga deixou passar e a bola ficou com Douglas Santos, que tocou na saída de Fábio: 2 a 1 no Mineirão.

Volta animada

As duas equipes começaram o 2T na busca por ataques. Aos 4, Sobis chutou de dentro da área e Marcondes fez o corte. O Tubarão respondeu 1 minuto depois, no chute perigoso de Lucas Lourenço que passou pertinho da trave. Na marca dos 10, mais uma vez, os jogadores da Raposa pediram pênalti. Brock alegou ter sido derrubado na área e o árbitro nada marcou.

Por pouco, o Cruzeiro não deixou tudo igual aos 24 do 2T. Bruno José pegou a sobra na área, mandou uma bomba e César novamente fez um milagre para o time paranaense. Cinco minutos depois, Marcelo Moreno cabeceou e o goleiro foi buscar.

2 a 2

Após a insistência, veio mais um gol cruzeirense aos 30 minutos. Marcinho puxou o contra-ataque, passou para Wellington Nem, que cruzou para Bruno José. O atacante cruzou para o meio da área e Marcelo Moreno estava lá para mandar para as redes: tudo igual no Mineirão.

‘Não é possível’

Por pouco, não veio a virada aos 35 com o chute de longe de Giovanni, espalmado por César. Aos 39, Bruno José cruzou para Felipe Augusto e ele cabeceou para fora, perto do gol. Na marca dos 43, mais um bom lance celeste. Felipe chutou, César pegou, e no rebote, Wellington Nem parou no zagueiro Augusto. Nos acréscimos, aos 46, Felipe Augusto cabeceou e a bola tirou tinta da trave. O Cruzeiro tentou, mas não conseguiu voltar à frente no placar e amargou mais mais um empate na Série B 2021.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!