Cruzeiro parabeniza Valladolid pelo acesso à 1ª divisão espanhola; Ronaldo é gestor dos dois clubes

valladolid ronaldo futebol
Ronaldo detém 80% das ações do clube espanhol (Twitter/Reprodução/@Ronaldo)

O Real Valladolid, clube espanhol comandado por Ronaldo, conquistou o acesso direto à primeira divisão do futebol nacional após a vitória por 3 a 0 sobre o Huesca no jogo de ontem (29). O Cruzeiro, também gerido pelo empresário e ex-jogador, parabenizou a equipe nas redes sociais.

O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, foi convidado pela equipe de Ronaldo a acompanhar o jogo diretamente do estádio. Eufórico após a conquista, Ronaldo comparou o feito ao pentacampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

‘Próximo é o Cabuloso’

“Parabéns, Valladolid! De volta na primeira divisão espanhola”, comemorou o clube mineiro no Twitter. “O próximo a subir é o Cabuloso”, respondeu o espanhol. A Raposa reiterou a união e escreveu: “Vamos juntos!”. Confira as interações abaixo:

Ronaldo no Valladolid

Dono de 80% das ações do clube espanhol desde 2018, o empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário comemorou bastante o acesso da equipe. Afinal, após sua chegada, o time esteve na elite nas temporadas de 2018/19 e 2019/21, mas caiu para a segunda divisão em 2020/21. Agora, retorna à La Liga.

Em entrevista ao jornal espanhol “Diario de Valladolid“, Ronaldo comparou a emoção à conquista da Copa do Mundo na carreira de jogador: “Coloco coladinho no Mundial da Coreia e do Japão. Quando joguei, não sofri nada ou quase nada. Agora tenho esse sentimento com a equipe e com essa cidade impressionante”. “Agora os cabelos brancos começarão a aparecer, mas trabalhamos muito”, brincou o gestor.

Festa com os atletas

Ainda de acordo com Ronaldo, é preciso exaltar o feito do time. “É incrível que tenhamos chegado ao último dia lutando contra as três equipes (Almería e Eibar). A Segunda Divisão tem sido uma loucura com três equipes com mais de 80 pontos. Merecíamos e jogamos um bom futebol. O Mister (Pacheta, o técnico) tem um tremendo carisma e comando dentro do vestiário”.

Confira abaixo a recepção dos atletas e da comissão ao ex-jogador no vestiário do clube espanhol, que também atende pela alcunha de “Pucela”:

Cruzeiro em boa fase

Assim como o Valladolid, o Cruzeiro mira o acesso à primeira divisão. Durante o começo da gestão de Ronaldo, a equipe vem tendo bons resultados e ocupa o G4 da Série B. Atualmente, a Raposa é líder do torneio, com 22 pontos em 27 disputados: são oito vitórias, um empate e uma derrota. Neste ano, o time também estabeleceu o recorde de público do Mineirão na temporada atual.

Vale lembrar que de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a conquista de 66 pontos garante 99,997% de chance de acesso nesta temporada (detalhes aqui). Após 9 jogos em 38 no total (pouco mais de 20% do torneio), o Cruzeiro já garantiu um terço desse valor.

Além disso, sob o comando de Pezzolano, técnico contratado pela gestão de Ronaldo, o time celeste voltou a disputar uma final de Campeonato Mineiro pela primeira vez desde 2019. Na Copa do Brasil, a equipe conquistou uma vaga nas oitavas de final após duas temporadas de eliminações precoces.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!