Desconfortável na tabela! Cruzeiro sai atrás e consegue empate mais uma vez

jogadores do Cruzeiro e do Vila Nova
O jogo foi pegado, mas com poucas chances para Cruzeiro e Vila (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesta noite de segunda-feira (1°), o Cruzeiro amargou mais um empate no Independência, em Belo Horizonte. Contra o Vila Nova-GO, a equipe saiu atrás após uma penalidade, mas igualou o placar pouco depois com outro gol de pênalti.

Com o 16º placar igual em 33 partidas na Série B, a equipe que mais empata na competição completou quatro jogos sem vencer e continua travada na 14ª posição, com 40 pontos. São cinco a mais que o Londrina, a 1ª equipe do Z4. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Londrina na sexta (5).

Atrasou

Será que os refletores do Independência “emendaram o feriado”? A partida começou atrasada em alguns minutos porque a iluminação do estádio foi desligada. Profissionais trabalharam durante esse tempo para prevenir quedas abruptas em meio à forte chuva que caía em Belo Horizonte.

Chuva forte

O jogo foi iniciado por volta de 19h10, sob uma verdadeira tempestade. A bola não rolava muito no gramado encharcado, o que obrigava as equipes a investir mais em lançamentos e bolas longas.

Na marca dos 11 minutos, o primeiro lance perigoso veio com o chute de Clayton, que Fábio fez uma grande defesa.

Logo depois, a partida foi paralisada por conta da chuva torrencial e os jogadores se dirigiram ao vestiário. Após 38 minutos, a disputa foi retomada direto dos 12 minutos iniciais.

Vila na frente

O colorado teve um pênalti a seu favor aos 30, quando Lucas Ventura chutou um jogador do Vila dentro da área. O árbitro marcou a infração após olhar o VAR. Na cobrança, Clayton deslocou Fábio e mandou para as redes.

+1 gol de pênalti

A vantagem goiana não durou muito e, seis minutos depois, Rafael Donato derrubou Wellington Nem na área: mais um pênalti na partida. Giovanni também cobrou deslocando o goleiro e a bola foi direto para as redes: tudo igual no Indepa.

Quase, Nem

Na volta para o 2T, o time celeste chegou com perigo aos 12 no chute de Wellington Nem defendido por Georgemy. Cerca de 10 minutos, o mesmo jogador tentou colocado, mas a bola só passou perto.

Colorado assusta

O Vila respondeu aos 32 com a jogada pelo alto. Rafael Silva desviou e a bola quase chegou no ex-jogador cruzeirense Rafael Donato, mas Léo Santos conseguiu tirar de raspão. O mesmo zagueiro colorado cabeceou perigoso aos 36 e Fábio defendeu bem.

Giovanni chutou de fora aos 38 do 2T, mas Georgemy espalmou.

A partida não teve muitas boas chances até o final e o Cruzeiro amargou mais um empate, o 16º em 33 jogos na competição.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!