Cruzeiro vence de virada no último lance e volta a triunfar fora de casa após dois meses

londrina cruzeiro futebol
Cruzeiro e Londrina são candidatos ao acesso à Série A (Staff Images/Cruzeiro)

Em jogo com final emocionante, o Cruzeiro saiu perdendo para o Londrina já no 2T, mas fez dois gols nos minutos finais e conseguiu a primeira vitória fora de casa após mais de dois meses.

O jogo, que fez o time celeste somar 52 pontos na liderança isolada, ocorreu nesta noite de terçe-feira (9) no Estádio do Café, na cidade paranaense.

Agora, a Raposa tem nove pontos a mais que o vice-líder Grêmio, e impressionantes 19 pontos acima do próprio Londrina, o primeiro clube fora do G4. O Cruzeiro não vencia fora de casa desde o início de junho, quando ganhou do Operário por 2 a 1. Na próxima rodada, o time de Pezzolano recebe a Chapecoense no Mané Garrincha, neste sábado (13).

Chances do Cruzeiro

Logo no início, a equipe celeste criou boas chances de gol. Aos 4, Machado lançou uma boa bola para Bidu na área, mas o lateral isolou. O Londrina respondeu no minuto seguinte com o chute rasteiro de Gegê, que Rafael Cabral pegou.

Já aos 17 do 1T, Daniel Jr. chutou bem na área e o goleiro Matheus Nogueira espalmou, em uma defesa de reflexo. Três minutos depois, Bruno Rodrigues chutou rasteiro na área, e por pouco, Luvannor não acertou o carrinho certeiro na bola.

Volta tudo

Na marca dos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti após Bidu trombar em Caprini. Porém, a infração aconteceu fora da área, o juiz foi alertado pelo VAR e voltou atrás. Então, na cobrança de falta do próprio Caprini, a bola explodiu no travessão e assustou o goleiro celeste.

Depois, o jogo esfriou um pouco e as equipes passaram a ter menos espaço, já que ambas as marcações estavam “em cima”. Na volta para o 2T, o Cruzeiro tentou recuperar o bom momento que teve no início da primeira etapa, mas esbarrava no sistema defensivo do Londrina. Aos 15, Zé Ivaldo chutou cruzado para o gol, mas Matheus Nogueira fez a defesa segura.

O que rolou?!

Até que na marca dos 21, em um lance inusitado, o time da casa saiu na frente na partida. Rafael Cabral tentou agarrar uma bola alta na área, mas ela escorregou das suas mãos e caiu nos pés de Gegê, que tocou para Mandaca e ele chutou nas redes: 1 a 0 para o Tubarão.

O que rolou?! (De novo)

Mesmo com o gol sofrido, o time celeste não se desanimou e chegou ao empate após outro lance “peculiar”. Na marca dos 41 do 2T, Bruno Rodrigues cobrou escanteio e a bola sobrou para Luvannor na pequena área. Porém, ele não conseguiu mandar para o gol, enquanto o zagueiro Simon tentou tirar a bola, mas chutou contra as próprias redes! Tudo igual no jogo.

Quando a partida caminhava para o fim, aos 45, a cabeçada de Zé Ivaldo acertou o pé da trave e o goleiro agarrou na volta – quase a virada do time estrelado.

Foi na emoção!

No último lance, aos 49 minutos do 2T, a Raposa virou o jogo! Bruno Rodrigues se livrou de dois marcadores e cruzou para a área. Luvannor “fez a parede”, deu um toquinho para Rodolfo e o atacante chutou direto pro gol: 2 a 1 para o líder cada vez mais isolado, que volta a vencer fora de casa após mais de dois meses.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!