Após dois jogos seguidos sem vitória na Série B, o Cruzeiro reencontrou os resultados positivos nesta tarde de domingo (17) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com gols de Adriano e Rafa Silva, a equipe derrotou o Novorizontino por 2 a 1 e somou 41 pontos na liderança: são sete a mais que o vice-líder Vasco e 15 acima do Sport, primeiro time fora do G4.
Na próxima e última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o time de Pezzolano visita o CSA nesta quarta-feira (20) no Rei Pelé, em Maceió.
Lá e cá
Logo no início, o Cruzeiro foi o primeiro time a criar chances de gol. Aos 9 minutos, Luvannor tentou de cabeça e Frigeri agarrou firme. O Novorizontino respondeu bem aos 15 com o chute de Douglas Baggio, bem defendido por Rafael Cabral. Depois, aos 18, Bruno Costa chutou na área e o goleiro celeste interferiu.
‘Um ano depois…’
Na marca dos 20 do 1T, o time da casa saiu na frente após o cruzamento de Edu na cabeça do volante Adriano, que tocou no contrapé do goleiro: 1 a 0. A equipe de arbitragem do VAR passou cerca de seis minutos checando um possível impedimento no lance, e no fim, o gol foi validado.
Mesmo em desvantagem, o clube paulista não desistiu de buscar ataques e quase empatou a partida aos 37, quando Douglas Baggio cruzou e Gustavo Bochecha mandou para o gol, mas a bola passou perto da trave.
Quase o segundo
Na volta para o 2T, a Raposa quase ampliou a vantagem aos 9 com a cabeçada de Edu, mas a bola foi rente à trave. Pouco depois, aos 12, Leo Pais mandou uma bomba e Frigeri salvou o Tigre. Aos 24, foi a vez de Daniel Jr. chutar e o goleiro espalmar.
Tudo igual
É aquele ditado, né? “Quem não faz, leva”: após algumas chances perdidas, o time celeste acabou sofrendo um gol de contra-ataque aos 28. O atacante Quirino entrou na área, driblou o zagueiro Oliveira para chutar direto para as redes.
Ele voltou!
Com o gol, acendeu um “alerta” na equipe estrelada, que buscou voltar à frente no placar. Até que aos 38, Daniel Jr. achou Rafa Silva infiltrando na área e o atacante chutou cruzado para fazer o segundo do Cruzeiro no jogo. Essa foi a primeira partida de Silva após ele ficar algumas semanas fora por causa de um incômodo no pé.
O líder isolado Cruzeiro administrou a vantagem até o final e voltou a vencer na Série B, confirmando os 100% de aproveitamento como mandante.