‘Peneira’ neste sábado: Centro de Treinamento da UFMG seleciona talentos para equipe de atletismo

cte ufmg
Jovens de 12 a 20 anos podem participar da ‘peneirada’, amanhã (11) (Reprodução/Assessoria de Comunicação da EEFFTO)

Os jovens apaixonados pelo atletismo terão uma oportunidade imperdível neste sábado (11). O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai realizar mais uma “peneira”, em parceria com o Cruzeiro e com o Ipita (Instituto Palestra Itália).

As provas para seleção de atletas de 12 a 20 anos serão realizadas nas dependências do CTE, às 8h. Para se inscrever, basta acessar o site ou comparecer, com antecedência, às portarias dos clubes sociais do Cruzeiro, no Barro Preto ou na Pampulha.

No dia do processo seletivo, as pessoas interessadas devem ir até a sede do CTE vestindo roupas esportivas, como camisa, shorts e tênis de corrida. O endereço é avenida Alfredo Camarate, 617 – bairro São Luiz.

Participe da peneira

Depois de conferir o cadastro, funcionários presentes no local aferirão as medidas dos participantes (estatura e massa corporal). Na sequência, começam os testes físicos e técnicos, aplicados por equipes multidisciplinares do CTE. Algumas provas consistem, por exemplo, no salto com contramovimento, lançamento de pelota e corrida de 60 metros.

O Cruzeiro se compromete em apoiar os novos talentos selecionados com auxílio para alimentação, transporte e suporte para competições.

Faça sua inscrição aqui e participe da seleção, que ocorre amanhã (11) a partir das 8h. Para mais informações, ligue (31) 3409-3334 ou (31) 3409-3322.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!