Daniel Alves dá festa ‘até cinco da manhã’ um dia após sair da prisão, diz jornal espanhol

Daniel Alves deixou a prisão na segunda-feira (25); ele é condenado por estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona (Reprodução/Instagram)

O ex-jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher na Espanha, deu uma festa na casa que tem em Barcelona, um dia após deixar a prisão. A informação foi publicada nessa quinta-feira (28), pelo jornal espanhol Marca e pela Televisa, emissora de TV local.

Segundo a reportagem do periódico especializado em notícias esportivas, a festa ocorreu noite de terça-feira (27), em comemoração ao aniversário do pai de Daniel, Domingos Alves Da Silva. Convidados relataram ao jornal que o evento, com a presença de pessoas próximas à família e de alguns amigos, foi até às cinco da manhã.

Liberdade sob fiança milionária

Daniel Alves deixou o centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona, na segunda-feira (25), após pagar fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 4,5 milhões. Ele foi condenado por estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha e estava preso há 14 meses.

O Ministério Público de Barcelona, na Espanha, chegou a entrar com recurso contra a decisão da Justiça que possibilita liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves mediante pagamento de fiança pelo “risco de fuga”. O atleta foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses.

Após ser apontado como a pessoa que pagaria a fiança do jogador, o pai de Neymar negou os rumores. O empresário Neymar da Silva Santos publicou uma nota oficial afirmando que não iria ajudar o atleta neste momento.

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, disse ele.

Denúncia de estupro

O jogador brasileiro Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona, na Espanha, em 30 de dezembro. Desde então, a Justiça determinou a prisão preventiva do atleta, e vários detalhes do caso vieram à tona.

Em 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves foi à boate Sutton, em Barcelona, com um amigo. De acordo com o jornal El Periódico, a denunciante afirma que um garçom chamou ela e as amigas para a mesa dos homens, na área VIP do estabelecimento.

De primeira, elas negaram o convite, mas o garçom foi enviado mais uma vez, e elas acabaram aceitando. Lá, ainda segundo o relato da jovem, Daniel Alves começou a se aproximar muito delas. Em determinado momento, ele teria pegado a mão da vítima com força e colocado sobre as partes íntimas dele.

Mesmo depois de ser reprimido, o jogador teria insistido para que a mulher fosse a um lugar privado da boate com ele. Quando ela percebeu que o lugar era um banheiro, tentou se desvencilhar, mas ele a levou para dentro e, segundo a denúncia, deu um tapa na jovem e a estuprou.

Depois de cerca de 15 minutos, ele deixou o banheiro e a vítima procurou a segurança da boate. O profissional acionou o protocolo “No Callem”, criado para combater violências sexuais em situações como aquela. Daniel Alves já havia deixado a boate. A polícia foi acionada ao local, a jovem registrou a ocorrência e recebeu atendimento médico.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!