Pesquisar
Close this search box.

Daniel Alves, acusado de agressão sexual, tem prisão preventiva decretada pela Justiça da Espanha

Por

daniel alves prisão preventiva seleção brasileira
O jogador atuou pela seleção brasileira na última Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)

Acusado de agressão sexual, o jogador Daniel Alves, de 39 anos, teve sua prisão preventiva e sem fiança decretada pela Justiça da Espanha.

Ele foi preso após prestar depoimento, na manhã desta sexta-feira (20), em uma delegacia de Barcelona, no país espanhol. O lateral-direito nega todas as acusações.

De acordo com emissora espanhola RTVE, ele foi levado à prisão por volta das 10h. Jogador da seleção brasileira e do Pumas, do México, Dani Alves é acusado por uma mulher de assédio dentro de uma boate em Barcelona em 30 de dezembro de 2022.

A denúncia foi feita dois dias após a suposta agressão sexual. Agora, o processo está em fase de investigação pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), e o jogador está à disposição da Justiça.

A equipe do jogador afirmou à TV Globo que Daniel Alves está na Espanha por causa do falecimento da sogra, e decidiu prestar o depoimento à polícia por livre e espontânea vontade. Vale lembrar que no país, o depoente permanece detido ao longo do dia, para testemunhar.

Daniel Alves nega acusações

Por enquanto, a única manifestação pública do atleta foi concedida à emissora catalã Antena 3 (vídeo abaixo). Ele afirmou que esteve na casa noturna, mas não conhece a mulher que o acusou do crime: “Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida”, diz ele em um trecho.

A mesma emissora teve acesso a imagens das câmeras de segurança do local, que possui um banheiro unissex. Segundo a Antena 3, Daniel Alves e a suposta vítima teriam se encontrado por menos de um minuto no banheiro. Ele teria ido embora antes dela, que teria passado por uma espécie de crise de ansiedade.

“Em todos esses anos, nunca invadi um espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, com uma jovem que seja, por Deus. Já basta, porque estão machucando, sobretudo a quem é próximo de mim”, defendeu-se o jogador em outra parte do vídeo. 

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ