Em pleno Independência, América é derrotado por 3 a 0 para o Bragantino

américa bragantino futebol
O América sofreu dois gols muito cedo no jogo (Mourão Panda/América)

O América sofreu dois gols do Bragantino logo no início, levou o terceiro ainda no 1T e acabou derrotado sem fazer gols, mesmo com muitas chances. Com o revés por 3 a 0, o alviverde entrou no Z4 do Brasileirão, com 18 pontos, na 17ª colocação. A segunda derrota seguida do Coelho no campeonato ocoreu nesta noite de domingo (17) no Independência, em Belo Horizonte.

Na próxima rodada, a equipe treinada por Mancini tenta a reabilitação contra o Palmeiras nesta quinta-feira (21) no mesmo estádio.

Mas já?

O América saiu em desvantagem logo no primeiro minuto da partida. Direto do círculo central, o volante Raul lançou muito bem para Alerrandro, que chutou e Cavichioli defendeu bem. No rebote, o atacante chutou e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro: 1 a 0 para o Braga.

Pouco depois, aos 5, o lateral Luan Cândido cruzou na medida para o mesmo Alerrandro, que cabeceou direto para as redes e ampliou a vantagem do time paulista.

América tenta reação

O Coelho respondeu aos 9 com o chute de Matheusinho que tirou tinta da trave. Já na marca dos 24, o cruzamento rasteiro de Índio Ramírez passou por todo mundo e ninguém mandou para as redes. O clube mineiro continuou tentando e aos 38, Cleiton defendeu de forma segura o chute do colombiano.

Mais um

Mesmo com mais chances, o América acabou sofrendo o terceiro gol do Massa Bruta aos 40 do 1T, quando Miguel chutou para a área e Sorriso apareceu livre para mandar a bola para as redes: 3 a 0 em pleno Indepa.

Goleiros trabalham

Na volta para o 2T, o Coelho continuou buscando a reação, com o apoio da torcida no estádio. Na marca dos 11, o chute de Henrique Almeida fez Cleiton defender muito bem. O Braga respondeu cinco minutos depois com o chutaço de Artur, que Patric tirou em cima da linha.

A partida ficou muito mais movimentada na segunda etapa. e aos 18, foi a vez de Cavichioli evitar o gol após a tentativa de Luan Cândido. No escanteio de Artur, a bola estava entrando, mas o goleiro americano espalmou para evitar o gol olímpico. Dois minutos depois, Almeida tentou de novo e Cleiton interferiu para salvar o time paulista.

Por muito pouco, o Bragantino não chegou ao quarto gol com Artur aos 25. O chute do atacante explodiu no travessão, para alívio americano.

Não era o dia do Coelho

A partida diminuiu de intensidade e mais uma boa chance veio apenas aos 41 com a tentativa de Henrique Almeida, mas a bola foi alta. Já aos 43, Everaldo mandou uma bomba e foi perto do travessão. A essa altura, a equipe de Mancini tinha 23 finalizações, enquanto a de Barbieri somava 15. O clube mineiro tentou bastante, mas não conseguiu ter êxito nos ataques e acabou entrando no Z4 com a derrota.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!