Foguetório, faixas, mosaico e mais: Torcida do Flamengo quer ‘inferno’ contra o Galo no Maracanã

flamengo atlético futebol
Torcida do Flamengo quer a virada do clube (Reprodução/Twitter/@OCantoOficial + Pedro Souza/Atlético)

Diante da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético na noite de hoje (13) no Maracanã, os torcedores rubro-negros vêm fazendo uma recepção hostil para os visitantes na cidade. Na madrugada de hoje, foi feito um foguetório na porta do hotel onde está hospedada a delegação alvinegra. Já ao longo do percurso até o estádio, os flamenguistas expuseram faixas com frases como “Sejam mal vindos”.

No primeiro jogo, no Mineirão, o Galo superou o Urubu por 2 a 1 diante do estádio lotado. Na partida de hoje às 21h30, basta um empate para a equipe mineira se classificar para as quartas de final. Já o Flamengo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso ganhe por dois ou mais gols, o time carioca avançará.

‘Sejam mal vindos’

Os atleticanos que virão ao jogo de hoje no Maracanã vêm encontrando faixas de caráter hostil espalhadas pelo percurso em direção ao estádio. “Sejam mal vindos” e “Faltam 12 km para o inferno” são algumas delas. As faixas foram penduradas até mesmo a 80 quilômetros de distância do Maracanã. Confira:

Foguetório

Pouco mais de duas horas da madrugada de hoje (13), houve um foguetório em frente ao Hilton, hotel que abriga a delegação do Galo (vídeo abaixo). O ato durou cerca de seis minutos e foi dispersado pela Polícia Militar do Rio, que apreendeu diversos fogos de artifício. Ainda de acordo com a PMERJ, os torcedores fugiram do local.

‘Inferno’

Além disso, próximo à hora do jogo no Maraca, os elencos e comissões técnicas devem ser recebidos com a chamada “rua de fogo”, com sinalizadores e fogos de artifício. A torcida do Flamengo também planeja um mosaico nas arquibancadas do estádio, com a frase ”Bem-vindo ao Inferno”, em referência à polêmica frase dita por Gabigol após a partida de ida.

Em entrevista no Mineirão, o atacante disse: “Quando eles forem lá [no Maracanã], vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”.

O primeiro jogo

No jogo de ida ao final de junho no Mineirão, Hulk e Ademir marcaram para o alvinegro e Lázaro descontou para o rubro-negro no final da partida. O difícil duelo foi marcado por muitas faltas e disputas intensas. Com isso, a tensão vem crescendo desde o primeiro encontro dos clubes nas oitavas de final.

Diante do revés no duelo de ida, a torcida do Flamengo vem fazendo campanhas nas redes sociais para motivar o time a reverter o resultado. Já na manhã de hoje (13), assuntos como “#VamosVirarMengo“, “HOJE É GUERRA” e “É HOJE” ficaram entre os mais comentados no Twitter.

Expectativas

Nas redes sociais, os torcedores expressaram suas expectativas para o duelo de logo mais no Rio de Janeiro. “Esse jogo vai pegar fogo”, escreveu um usuário. “Se o Galo ganhar, vai ser o maior vexame de Gabigol e Flamengo”, opinou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!