Galo joga fácil contra o Furacão, abre 4 gols na final e torcida grita: ‘Bicampeão’

galo e furacão
Vargas saiu do banco de reservas para fazer 2 gols na final (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético simplesmente atropelou o Athletico-PR no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com gols de Hulk, Keno e Vargas (2), o resultado foi 4 a 0, “fora o baile”! O duelo ocorreu nesta noite de domingo (12) no Mineirão em Belo Horizonte, que completou 124 anos na data da final. Os times decidem quem leva o caneco nesta quarta-feira (15) na Arena da Baixada, em Curitiba. Para levar a final para os pênaltis, o Furacão precisa fazer 4 gols. Caso vença o torneio, o Atlético leva cerca de R$ 73 milhões de premiação!

Nossa, o que rolou?!

Logo aos 9 minutos, o Galo quase saiu na frente após uma bobeada da defesa. O goleiro Santos chutou no pé de Diego Costa, ele dominou e tocou para Hulk. A cabeçada foi fraca e Thiago Heleno Tirou.

Galo na frente

Na marca dos 20 do 1T, o time da casa teve a chance de abrir o placar com o pênalti marcado pelo árbitro: mão de Cittadini na área. Hulk cobrou no cantinho e a bola foi direto para as redes.

+1 pro Galo

O alvinegro não deixava o Furacão jogar e partia para o ataque para aumentar a vantagem. Aos 34, Keno limpou a marcação na entrada da área e chutou rasteiro: bola no cantinho e 2º gol do Galo.

Salva, Everson

O Athletico-PR só foi responder aos 43 do 1T, na cobrança de falta venenosa de Theranz, muito bem espalmada por Everson.

Estava fácil

Na volta para o 2T, o Athletico-PR tentou aumentar a intensidade, mas com pouco sucesso. Aos 10, a equipe de Alberto Valentim protagonizou um lance bizarro que deu o 3º gol para o Atlético. Dentro da área, Thiago Heleno lançou errado, Hulk aproveitou e chutou cruzado. Santos deu rebote e Vargas mandou para o gol vazio! O jogo estava tão fácil para o Galo que nem parecia final.

‘Virou passeio’

Antes dos 30 minutos do 2T, o Galo já estava goleando na partida, sem se esforçar muito! Jair tabelou com Nacho e tocou para Vargas. O chileno chutou forte na área, Santos tocou nela, mas não conseguiu evitar o 4º gol atleticano no Mineirão. Aos 40 minutos, era possível ver a torcida gritando “Olé” no estádio.

Nos acréscimos, quase veio o quinto gol alvinegro, após Hulk receber no contra-ataque, empatar a partida. Fim de papo: 4 a 0 no primeiro jogo e bicampeonato mais perto do que nunca para o Galo!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!