Galo oficializa retorno de Cuca ao comando do time: ‘O chamado foi atendido!’

cuca
A contratação é válida até o fim da temporada de 2022 (Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Cuca está de volta ao comando do Galo pela terceira vez. A contratação foi anunciada pelo clube na manhã desta sábado (23) por meio de redes sociais e é válida até o fim desta temporada, em dezembro.

“O Galo fez um chamado… e o chamado foi atendido! Preferido da Massa e treinador mais vencedor da história atleticana, Cuca aceitou a proposta do Galo e está de volta para comandar o time até o final de 2022. Bem-vindo de volta, CAMpeão!”, publicou o Atlético no Twitter.

A contratação acontece um dia após a demissão do técnico Antonio Mohamed, o “Turco”, em meio a protestos da torcida na sequência do empate por 1 a 1 do Atlético contra o Cuiabá, na noite de quinta-feira (21).

Torcedores se dividem entre empolgação e desconfiança

Foi sob o comando e Cuca que o Galo conquistou o título mais importante de sua história, até então: a Copa Libertadores da América, em 2013. Além disso, o treinador de 59 anos esteve à frente da equipe na campanha que garantiu a “tríplice coroa” com direito aos tão sonhados bicampeonatos da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021. Ao final daquela temporada, no entanto, ele pediu para deixar o clube por “problemas pessoais“.

Pelas redes sociais, o anúncio do retorno de Cuca animou alguns torcedores, mas deixou outros com um “pézinho atrás”. “Jamais existirá outro maior que esse cara na história do Clube Atlético Mineiro. O Cara recusou propostas, não foi por falta de serviço. E ele NUNCA abandonou a gente como dizem, ele nunca saiu no meio de temporada. Eu sou fã”, escreveu um torcedor.

“Em quanto tempo ele vai alegar problema pessoal e se demitir?”, questionou outra atleticana. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!