Galo vence Santos na Vila, quebra longo tabu e emenda 2ª vitória seguida

santos galo brasileirao
O Galo abriu o placar fora de casa (Pedro Souza/Atlético)

O Galo conseguiu o segundo triunfo seguido ao vencer o Santos por 2 a 1 nesta noite de quarta-feira (5) na Vila Belmiro. A partida teve emoção até o final, com direito a um pênalti para cada lado: o Peixe empatou no final do jogo, mas o Atlético conseguiu a vitória nos acréscimos.

O Atlético não vencia o Santos na Vila desde 2009, há mais de 13 anos. Nos duelos entre 2010 e 2021, o Peixe venceu 11 e o Galo conseguiu um empate.

Com o resultado, o time mineiro somou 46 pontos na 7ª posição, a cinco pontos do 4º colocado Corinthians. Na próxima rodada, o time de Cuca recebe o Ceará neste domingo (9), no Mineirão.

Ufa

Logo no início do jogo, o Santos perdeu uma grande chance de abrir o placar após o cruzamento de Soteldo aos 4 minutos. Sozinho, Marcos Leonardo cabeceou para fora.

Enquanto o Galo tinha dificuldades para criar jogadas, o Peixe teve outra boa chance aos 19, também com Marcos. Frente a frente com Everson, ele chutou e o goleirão agarrou.

Galo tenta

O alvinegro mineiro assustou aos 24 com o bom cruzamento de Dodô, mas João Paulo estava atento e agarrou. A melhor chance veio no minuto seguinte, quando Pavón deu um chutaço colocado e o goleiro espalmou bem.

O Santos respondeu aos 35 com o bom passe de Lucas Braga na área, que Everson conseguiu tirar bem. O goleiro, que já jogou no time de Vila, salvou de novo aos 42 após o bom cabeceio de Marcos Leonardo.

Hulk! Hulk!

Na volta para o 2T, a partida estava pouco movimentada, sem muitas chances reais de gol. Até que aos 26, tudo mudou quando a zaga santista bobeou na área e a bola ficou com Guga. O lateral tocou para Hulk e o artilheiro do Galo chutou forte, direto para as redes! Esse foi o 29º gol dele nesta temporada.

Pouco depois, aos 32, o Santos quase empatou com Marcos Leonardo. Cara a cara com Everson, ele chutou e o arqueiro defendeu de novo na partida.

Meu Deus do céu!

Quando a partida caminhava para o final, aos 39, o duelo ganhou emoção. Junior Alonso fez falta em Ângelo na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Marcos Leonardo bateu rasteiro e empatou: 1 a 1.

Pouco depois, quem teve a penalidade a seu favor foi o Atlético, quando Nathan empurrou Nacho na área e acabou expulso. Na cobrança do argentino, ele fez o gol e colocou o time mineiro à frente no placar de novo!

Segunda vitória seguida, e de quebra, o fim de um longo tabu sem vencer na Vila Belmiro. Alívio que fala, né Massa?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!