Galo vence terceira seguida e amplia vantagem na ponta

keno comemora gol
Keno fez o segundo do Galo na partida (Pedro Souza/Atlético)

O Galo venceu o Corinthians por 3 a 0 e ficou ainda mais líder isolado nesta noite de quarta-feira (10). A partida no Mineirão, em Belo Horizonte, contou com cerca de 58 mil pessoas. Com bonitos gols de Diego Costa, Keno e Hulk, o clube se impôs e não deixou o visitante assustar em nenhum momento. Na próxima rodada, o time de Cuca, com 68 pontos ganhos, visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, na terça-feira (16).

Galo na frente

Na primeira finalização da partida, aos 13 minutos, o time da casa saiu em vantagem. Diego Costa mandou o chute quicado de fora da área e a bola enganou Cássio: 1 a 0 para o Galo.

‘Amornou’

Depois, o time mineiro diminuiu o ritmo e tentou controlar mais a partida. Outro lance perigoso veio aos 29 do 1T na cabeçada de Gil por cima do travessão. O Galo respondeu aos 37 na jogada de Hulk, que chutou sem ângulo na parte de fora da rede.

Quaaase

Por muito pouco, o Galo não ampliou aos 42 do 1T. Keno tocou para Diego Costa, que deu um toquinho de calcanhar para Hulk. O atacante ficou cara a cara com Cássio, chutou forte, mas o goleiro evitou o segundo gol atleticano.

+1 gol de fora

Logo no início do 2T, o time mineiro aumentou a vantagem. Tchê Tchê tocou para Keno e o atacante limpou para soltar uma pancada de fora da área, indefensável para Cássio.

Por pouco, não veio o 3º do Galo e o 2º de Diego Costa na cabeçada do atacante aos 19, mas a bola passou perto. O Timão tentava chegar ao ataque, mas parava na boa defesa atleticana. Aos 38 do 2T, Fagner cobrou falta em direção à área e Everson espalmou.

Emoção no fim

Aos 44, Giuliano cabeceou livre na área e a bola passou, para alívio atleticano. Dois minutos depois, foi a vez de Jair chutar bem, mas Cássio espalmou. Ainda deu tempo para o Galo fazer mais um aos 49 minutos. Hulk invadiu a área, driblou e chutou no canto de Cássio para fechar a vitória com chave de ouro: 3 a 0 para o líder isolado, caminhando a passos largos para o bicampeonato.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!