Goleiro Fábio e Cruzeiro chegam a acordo milionário

goleiro fabio
Clube confirmou declaração do atleta por meio de nota (Reprodução/@goleirofabiooficial/Instagram)

O goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro, desligado no início deste ano, anunciou que concordou com as condições de pagamento para a dívida de R$ 20 milhões do clube celeste.

Por meio das redes sociais, o atual goleiro do Fluminense disse que os representantes do Cruzeiro apresentaram a ele a situação financeira do clube e a forma como pretendem quitar a dívida.

O goleiro notificou Ronaldo Fenômeno extrajudicialmente em fevereiro deste ano. A dívida englobaria valores referentes a salários e luvas atrasados.

‘Sempre terá o meu carinho’

“Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei de recuperação judicial”, começou Fábio nos stories do Instagram.

O goleiro desejou sucesso para que o clube consiga superar “mais esse desafio”. Além disso, regularizar a situação financeira junto aos seus credores.

Ele diz que “não tem dúvidas” de que o time esteja se esforçando ao máximo para cumprir com seus compromissos. “São 976 jogos e uma história que sempre terá o meu carinho, admiração e respeito”, escreveu.

(Reprodução/@fabiogoleirooficial/Instagram)

Cruzeiro confirma acordo

A Associação do Cruzeiro Esporte Clube confirmou, nessa quarta, a declaração do goleiro Fábio. Segundo comunicado, ele aceitou as condições de pagamento previstas no plano de Recuperação Judicial e os litígios foram suspensos.

Desse modo, a Associação do clube acredita que, assim como Fábio, os demais credores irão apoiar o plano de Recuperação Judicial após análise das condições financeiras do Cruzeiro.

“O apoio de Fábio ao plano demonstra que o Cruzeiro está empenhado em atender seus credores, de forma transparente e paritária, observada sua capacidade financeira e as disposições da lei”, diz a nota, publicada no site Clubes do Cruzeiro.

“A Associação reitera que está à disposição de seus credores para prestar quaisquer esclarecimentos necessários acerca do plano, através do site rjcruzeiro.com.br”, finaliza o time celeste.

Saída do Cruzeiro

Ao deixar o Cruzeiro, Fábio anunciou que a decisão foi unilateral e contra o desejo dele, que era de continuar no clube. Assim, ele rebateu as acusações de que sua permanência estaria ameaçada por uma recusa a diminuir o salário.

“Tentei de todo o meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora”, começou o goleiro em carta publicada no Instagram, destinada à Nação Azul”, disse.

Na publicação, Fábio relembrou que já havia renovado com o Cruzeiro para a próxima temporada. A renovação foi feita com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, antes de Ronaldo Fenômeno anunciar a compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Tudo mudou, conforme Fábio, quando a nova administração assumiu o comando.

“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração não me deu essa opção. Sempre estive pronto para ajudar o Cruzeiro, inclusive me readequando a nova realidade, o que já fiz em outros momentos de dificuldade do clube”, continuou (leia mais aqui).

(Reprodução/@fabiogoleirooficial/Instagram)
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!