Governo de Minas altera expediente de serviços em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

expediente jogos Brasil
Governo de Minas muda expediente em dias de jogos do Brasil na Copa (Imagem, Ilustrativa/Gil Leonardi/Imprensa MG)

O Governo de Minas anunciou alterações nos expediente dos serviços durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Serviços hospitalares, laboratoriais, de segurança pública e cidadania seguem com funcionamento normal.

Segundo comunicado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10), nos jogos da fase de grupos, servidores estaduais encerram o expediente sempre 1 hora antes do jogo.

O horário será esse:

DataJogoHorário da partidaExpediente
24/11/2022 (Quinta-feira)Brasil x Sérvia16h7h às 15h
28/11/2022 (Segunda-feira)Brasil x Suíça13h7h às 12h
02/12/2022 (Sexta-feira)Camarões x Brasil16h7h às 15h

Expediente em jogos do Brasil no ‘mata-mata’

Em caso de classificação da seleção brasileira para a segunda fase, nos jogos em que o Brasil jogar às 12h, os servidores serão liberados no horário da partida.

Nos jogos às 16h, a liberação volta a ser 1 hora antes do início das partidas. Os jogos da segunda fase serão sempre às 12h e 16h. O horário pode variar de acordo com a posição que a seleção se classificar na primeira fase.

O comunicado foi assinado pelo secretário de governo Igor Eto, por determinação do governador Romeu Zema. O texto traz a excessões.

“Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde, os de serviços ligados diretamente aos ciclos do doador e sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas, do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes”.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!