Hulk comenta punição de Daronco e reafirma respeito ao árbitro: ‘Desejo tudo de melhor’

hulk daronco atlético futebol
Hulk comentou a punição de Daronco (Pedro Souza/Atlético)

O atacante Hulk, do Galo, falou sobre a punição sofrida pelo árbitro Anderson Daronco, imposta ontem (24) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). “Para mim, só de a verdade vir à tona, já é o justo”, afirmou o atleta hoje em entrevista na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Em julho, após o empate sem gols com o São Paulo, Hulk relatou ter recebido uma suposta intimidação do árbitro gaúcho, que apitou o duelo no Mineirão. “Cuidado com o que você vai falar lá fora”, teria dito Daronco ao jogador do time alvinegro.

‘Desejo tudo de melhor’

Além disso, Hulk voltou a afirmar que respeita o árbitro. “Desde o começo, sempre respeitei o Daronco e falei que, pra mim, ele era um dos melhores árbitros que tem aqui, tenho muito respeito por ele”.

“Não é por um jogo ou outro que eu acabei me desentendendo com ele em algumas situações assim, que eu vou mudar o respeito e a admiração que tenho por ele. Desejo tudo de melhor para ele e que ele possa exercer o trabalho dele da melhor maneira possível”, concluiu.

Assista à fala do atacante no vídeo abaixo:

Daronco punido

O árbitro Anderson Daronco terá que pagar multa de R$ 5 mil em cestas básicas, além de emitir uma nota ao Atlético e ao jogador Hulk. O motivo são denúncias feitas pelo atacante, que relatou ter sido ameaçado por ele no final do jogo contra o São Paulo (relembre abaixo).

O Atlético acionou o árbitro junto ao STJD alegando que Daronco “coagiu de forma arbitrária, truculenta e com abuso de poder o atleta Hulk, cometendo infração disciplinar”.

Intimado pela Procuradoria a se manifestar sobre os fatos, o juiz disse que jamais desejou desrespeitar ou ameaçar qualquer atleta, e que nos jogos, os ânimos ficam inflamados. Afirmou ainda que os árbitros precisam controlar a partida e aplicar medidas disciplinares cabíveis (veja mais detalhes aqui).

Hulk x Daronco

Após o empate sem gols com o São Paulo, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão, o Galo ficou na bronca com a arbitragem. Inconformado, o atacante Hulk relatou ter recebido uma suposta intimidação do árbitro Anderson Daronco, que apitou o duelo do Brasileirão.

“Eu falei assim: ‘Daronco, você, que tem personalidade forte, é um cara que assume a responsabilidade. Vai ver o VAR, velho, e aí você marca o pênalti ou não. Agora, você jogar a responsabilidade para o VAR é fácil”, começou Hulk.

“Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei: por quê? Ele: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não é o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei”, afirmou (relembre aqui).

hulk daronco jogo futebol
Hulk e Daronco durante um lance do jogo contra o São Paulo (Pedro Souza/Atlético)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!