Integrantes da torcida organizada Galoucura foram à Cidade do Galo para abordar o técnico Eduardo Coudet, nesta sexta-feira (2), e criticar o trabalho dele no time. O protesto veio após a eliminação do Atlético para o Corinthians na Copa do Brasil, e às vésperas do jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (3).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Coudet cercado pelos torcedores, que cobram o treinador e criticam decisões tomadas na partida da última quarta-feira (31). O presidente da Galoucura, Josimar Júnior, também fez sugestões para a escalação do time nos próximos jogos.
Outro integrante da organizada ainda disse que o técnico “não é mais bem-vindo no Atlético”. “Vou te dar uma boa ideia: chega no Rodrigo Caetano, na diretoria e entra num acordo. Não sou eu que estou falando, não, é todo mundo que está aqui”, disse.
“Ele é bem-vindo aqui?”, questionou o torcedor, que foi respondido com um coro de “não”. Os integrantes da Galoucura ainda gritaram para Coudet “vazar”.
Josias e outros integrantes da Galoucura conversam com o técnico Eduardo Coudet.
— Central do Galo (@CentralDoCAM) June 2, 2023
Torcedores pedem a saída do técnico.
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/CRaz3QLeQv
Os torcedores ainda cobraram Hulk, que perdeu um pênalti contra o Corinthians na decisão desta semana. “Solta a pancada no pênalti, para com essa paradinha. Solta pancada igual aquela falta”, disse um dos atleticanos.
Em um vídeo publicado no perfil da Galoucura no Instagram, Josimar Júnior falou sobre a conversa com Eduardo Coudet e sobre o jogo contra o Cruzeiro. “Mais uma vez deixamos claro que a mesma torcida que COBRA, é a mesma que APOIA. Amanhã já tem clássico, e nenhum resultado a não ser a vitória nos interessa, queremos RAÇA e DEDICAÇÃO do time todo”, diz a publicação.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, às 18h30.