Jornalista André Rizek diz que Neymar está ‘amargurado’ e jogador rebate: ‘Sou feliz demais’

neymar rizek
Jogador reagiu após comentário feito no Seleção SporTV (Reprodução/Instagram/@neymarjr + Reprodução/Instagram/@andrerizek)

O jogador Neymar, camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, rebateu hoje (19) uma fala do jornalista André Rizek, do canal televisivo SporTV. Ontem, durante o programa “Seleção SporTV”, o apresentador paulista disse que o atleta está “amargurado”. Neymar, por sua vez, usou o Twitter para rebater e disse que é “feliz demais”.

No programa, André Rizek disse que não tem contato com Neymar, mas alegou que suas falas têm fundamento em pessoas que estão no ciclo social do jogador. “Eu não tenho convivência com o Neymar, não converso com ele e nunca troquei mensagens com ele, mas converso com muita gente no entorno dele”, apresentou.

Ainda de acordo com Rizek, Neymar não se sente amado. “Os relatos que eu recebo são de um cara muito amargurado por achar que não é amado no seu país, que é um jogador odiado, que ninguém gosta dele, que não se sente querido. E na verdade não é nada disso”, finalizou André Rizek.

‘Amargurado?’

Em suas redes sociais, Neymar se mostrou surpreso com a fala de Rizek, e discordou, esclarecendo que os brasileiros são os seus maiores incentivadores. “Amargurado? Sou feliz demais por tudo que conquistei até aqui e por todos que me apoiam, principalmente os brasileiros!”, postou o atleta no Twitter.

‘Queria estar amargurado que nem o Neymar’

Em apoio a Neymar, muitos fãs mandaram mensagens positivas, também em discordância a Rizek. “Conte conosco pra tudo, Ney”, escreveu uma página de futebol. “Quem critica tem raiva ou inveja gratuita?”, disse um torcedor. Confira alguns comentários:

Críticas

Além de Rizek, recentemente, Neymar também recebeu críticas de um ex-jogador de seu clube atual, o PSG. No início de janeiro, o francês Jérôme Rothen, também ex-seleção francesa de futebol, criticou o brasileiro durante o tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo no Brasil. O ex-atleta de 43 anos disse que o estilo de vida do brasileiro não é “adequado” e insinuou que Neymar estaria fazendo “porcaria”.

“[Ele] Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. Quando se faz porcaria, a recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos”, disse Rothen em conversa no programa de rádio “RMC”. Na época, Neymar não respondeu às alegações do francês, e ele já voltou à França para continuar o restante do tratamento.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!