Marcelo Moreno demonstra apoio ao governo Bolsonaro e é ‘cancelado’ por torcedores do Cruzeiro

marcelo moreno
Atacante boliviano foi alvo de críticas após postagens (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O jogador boliviano Marcelo Moreno está sendo “cancelado” nas redes sociais após postar uma sequência de stories manifestando apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As publicações do atleta do Cruzeiro aconteceram nessa terça-feira (7), Dia da Independência, marcado por atos a favor e contra o governo federal.

Na primeira publicação compartilhada por Moreno era possível ver um vídeo postado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). As imagens mostravam a manifestação de apoio ao presidente Bolsonaro. O atacante colocou palmas dando a entender que parabenizava as pessoas que compareceram no ato.

moreno vídeo
Atacante postou vídeo de deputada (Reprodução/@marcelo_moreno/Instagram)

A segunda e última postagem do atacante foi o compartilhamento de um vídeo publicado no perfil do próprio presidente Jair Bolsonaro. O presidente mostrava a multidão de apoiadores que compareceram em Copacabana para manifestar adesão ao governo.

moreno postagem
Vídeo postado no perfil do presidente também foi compartilhado (Reprodução/@marcelo_moreno/Instagram)

Cancelamento

As postagens de Moreno não agradaram os torcedores do Cruzeiro. Nas redes sociais, muitos criticaram o jogador boliviano por apoiar o governo Bolsonaro. No Twitter, vários criticaram os compartilhamentos do atacante.

“O que que o boliviano Marcelo Moreno está postando trem de Bolsonaro? Me ajuda aí”, “Marcelo Moreno postando a favor do Bolsonaro. Por essas e outras nunca vai ser ídolo”, “O Marcelo Moreno apoiador do Bolsonaro estragou meu dia”, “Marcelo Moreno podia palpitar sobre a política do país dele”, escreveram alguns.

Apesar das críticas, teve torcedor que gostou das publicações e até quem optou por não julgar o jogador. “Infelizmente já tem muita gente cancelando ele. Quero é que ele jogue bem pelo Cruzeiro. E se ele for mal, aí sim vou criticar, mas única e exclusivamente por isso”, “Marcelo Moreno postando coisa do Bolsonaro nos stories. Que mitada do flecheiro”, publicaram.

Não foi o único

Moreno não foi o único jogador a manifestar apoio ao presidente Bolsonaro no 7 de Setembro. O lateral Daniel Alves usou o Instagram para mostrar adesão ao governo federal. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, dizia no começo da postagem com a frase dita pelo presidente.

Assim como o jogador do Cruzeiro, Daniel Alves recebeu críticas. “Que decepção”, “É fora Bolsonaro”, “Impressionante como dentro e fora de campo você não acerta uma”, “Lamentável”, “Bolsominion nato. Decepção”, comentaram alguns internautas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dani Alves (@danialves)

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários