Narrador Odilon Junior, da Super Rádio Tupi, morre aos 39 anos

odilon junior tupi
O narrador integrava a equipe da Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram/@odilonjroficial)

A Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, informou na manhã de hoje (18) a morte do narrador esportivo Odilon Junior, que integrava a equipe da emissora carioca. Há cerca de cinco anos, Odilon foi diagnosticado com um câncer no cérebro, e desde então, fazia o tratamento da doença.

“O prognóstico era de 18 meses, ele viveu cinco anos. Nesse tempo, narrou a Copa de 2018, voltou para a faculdade, viajou, promoveu a Super Copa Tupi de Futebol Amador (um sonho antigo). Continuou amando e sendo muito amado”, diz o comunicado a família.

O último gol narrado

Como forma de lembrança e tributo ao jornalista, a emissora onde Odilon trabalhava compartilhou um vídeo do último gol narrado por ele, no último dia 13 de fevereiro.

“A família Tupi presta a última homenagem a este grande companheiro, nosso ‘locutor vibração’, com seu último grito de gol, no jogo entre Botafogo e Vasco, em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Carioca, no Castelão, no Maranhão”, publicou a rádio na nota de pesar. Assista:

Tratamento

No mês passado, Odilon compartilhou sua última foto no Instagram, uma postagem originalmente feita pela esposa Dani Oliveira, que também é jornalista. “Peço que rezem pela minhe recuperação, até aqui deu tudo certo. Obrigado amigos”, escreveu o locutor. Ele fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer, o INCA.

Já em fevereiro deste ano, o autor do famoso bordão “balança a rede de montão” anunciou a pausa na carreira para voltar suas atenções ao tratamento da doença.

Condolências

Nas redes sociais, clubes, jornalistas, colegas e fãs prestaram suas condolências após a morte do locutor. “No pique do seu coração, no embalo da sua emoção. Eu, você e o rádio.Vá em paz, Odilon Júnior”, escreveu o jornalista Marcos Coelho, da Super Rádio Tupi. “Cresci ouvindo jogos do Botafogo no rádio e ele narrava muitos deles”, lembrou um torcedor. Leia algumas mensagens:

Carreira

Odilon iniciou sua carreira na rádio 107 FM, em Petrópolis. Na rádio Grande Rio, o profissional fez as suas primeiras narrações. No início da década de 2000, ele trabalhou na rádio Tropical, que deu lugar à primeira passagem de Junior na Rádio Tupi.

No início de seu período na emissora carioca, Odilon trabalhou como repórter, e em 2011, passou a narrar jogos. Já na segunda pasagem pela Super Rádio Tupi, Odilon fazia narrações e coordenava o departamento de esportes do veículo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!