Negócio entre Ronaldo e Cruzeiro roda o mundo e repercute nos principais jornais

ronaldo cruzeiro
Compra de 90% da SAF Cruzeiro por Ronaldo chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no mundo (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

A compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) Cruzeiro por Ronaldo pelo valor de R$ 400 milhões foi uma das notícias de futebol mais comentadas em todo o ano de 2021. O acontecimento que envolve um dos principais ex-jogadores do esporte e um dos maiores clubes do Brasil foi abordado em jornais de diversos continentes. Países como Argentina, Itália, Espanha e Nigéria publicaram reportagens – até mesmo o Rei Pelé comentou sobre o assunto, desejando sucesso a Ronaldo.

Jornais estrangeiros

A negociação rodou as manchetes no mundo. “Ronaldo comprou um clube grande do Brasil”, destacou o argentino Olé. “O Fenômeno compra Cruzeiro: ‘Vou trazê-lo de volta às glórias do passado'”, consta na manchete do italiano La Gazzetta dello Sport. Confira algumas publicações:

Pelé

No Brasil, em pouco tempo, a notícia sobre Ronaldo e Cruzeiro se tornou a mais comentada e continua em alta nas redes sociais. Muitos torcedores de diversos times opinaram sobre a novidade cruzeirense, e até mesmo o Rei Pelé comentou sobre a negociação. “Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre”, escreveu o ídolo máximo do futebol brasileiro no Instagram. Confira:

Homenagem

Ronaldo também recebeu uma homenagem musical pela cantora Gabi Fernandes, que se apresentou durante um evento de tênis organizado pelo Fenômeno que brilhou no Cruzeiro. “E o moleque simples que vem de Bento Ribeiro já rodou o mundo, e agora é dono do Cruzeiro”, cantou Gabi. Assista ao momento no vídeo abaixo:

Ronaldo compra Cruzeiro

O destino do Cruzeiro ganhou novos rumos no último sábado (18). Por meio de redes sociais, o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita – que atuou como assessor financeiro do time celeste – informou que o ex-atleta Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, vai comprar o clube. Ao BHAZ, a XP disse que o atleta deve investir cerca de R$ 400 milhões no Cruzeiro ao longo dos próximos anos.

“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, disse.

O investimento será realizado por meio da empresa Tara Sports. Em live feita pelo Instagram do Cruzeiro, Ronaldo posou ao lado do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, e falou sobre a compra.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união”, disse.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!