Deu no portal da Agência Brasil: “O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu, nesta quarta-feira (16), punir Coritiba e Cruzeiro com partidas com portões fechados quando forem mandantes pelos próximos 30 dias por causa de uma briga envolvendo torcedores dos dois times em partida disputada no último sábado (11) no estádio Durival Britto. Além disso, os times não terão direito à carga de ingressos quando estiverem na condição de visitantes.
Desta forma a Raposa e o Coxa não disputarão mais jogos da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro com o apoio de seus torcedores…” (agenciabrasil.ebc.com.br)
E os marginais responsáveis por isso, impunes. Mesmo filmados, as caras nas TVs e redes sociais.
Este tipo de situação reflete a falência da justiça como um todo, não só no futebol. Também mostra mais uma vez como os clubes são incompetentes na defesa dos interesses deles. Tinham que se unir e obrigar mudanças na legislação esportiva, para, no mínimo, forçar a punição mais pesada para os marginais.
Neste caso são Cruzeiro e Coritiba, daqui alguns dias, outros quaisquer, e vida que segue. Desunidos, olhando só para o próprio umbigo, vão se ferrando, mesmo sendo os responsáveis por estádios cheios e esta movimentação gigante de dinheiro que envolve o futebol.