Neto critica ausência de ex-jogadores da seleção brasileira no velório de Pelé: ‘Vergonha’

neto critica ex jogadores velório pelé
O apresentador não poupou críticas aos ausentes no velório de Pelé (Reprodução/Band + Nicole Vasques/BHAZ)

O apresentador de TV e ex-atleta Neto se mostrou indignado com a ausência de diversos ídolos da seleção brasileira no velório de Pelé, em Santos.

Durante a abertura da edição de hoje (3) do programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto não poupou críticas a ex-atletas, dirigentes, técnicos e profissionais da imprensa que não compareceram ao cortejo em homenagem ao Rei do Futebol.

“Pra você Kaká, que disse que esse país não tem a história e a inteligência de reverenciar seus ídolos. Você foi no cortejo? Foi no velório, Kaká? Não. Você, Ronaldinho Gaúcho, que sempre falou do Pelé, você foi? Não”, iniciou Neto, que estava usando uma camisa em homenagem a Pelé (vídeo mais abaixo)

“Você, Neymar, tá de folga hoje, o PSG só tem jogo na sexta na Copa da França, poderia ter vindo, não veio. E as informações que tenho de um repórter da França é que o PSG não proibiu (…). Por sinal, Neymar, na Bahia, você dançou com o metatarso quebrado. Poderia ter vindo, parado em Guarulhos, pego um helicóptero [para Santos], ter ficado lá por 10 minutos, e voltado para a França”, prosseguiu.

Ainda sobre os personagens recentes do time nacional do Brasil, Neto criticou o ex-treinador da seleção. “O Tite não poderia ter vindo? Tá de férias. Não poderia ter pego o avião? Não. Mas eles botaram uma faixa na Copa: ‘Saúde pra você’. Mas a gente já sabia que o Pelé estava quase indo para o céu. Hipócritas! Vocês perderam uma Copa do Mundo fácil e nem para ir no velório do Rei”, afirmou o apresentador.

‘Vergonha’

“Não vou deixar de falar de vergonha dos jogadores atuais. Nenhum pentacampeão, e só o Mauro Silva de tetra (…). Você, Ronaldo, que comeu pepita de ouro, que na Copa de 2014 falou que não precisava de hospitais. Quando recebeu o prêmio de melhor jogador, sabe quem foi entregar? O Pelé”, disparou Neto.

O ex-jogador do Corinthians ainda afirmou ter vontade de dizer mais coisas sobre o assunto. “Vocês não respeitaram o Pelé. Eu queria falar tanta coisa aqui, mas não vou falar hoje, em respeito ao cortejo e à programação que a Band tem que fazer. Se me deixassem falar, irmão, eu ia quebrar todo mundo”.

‘Cadê o Galvão Bueno?’

Para Neto, as pessoas poderiam fazer mais homenagens além daquelas publicadas em redes sociais. “Colocar foto do Pelé no Instagram todo mundo coloca. Vai colocar no raio que o parta! Cadê os comentaristas que fizeram a Copa? Cadê o Galvão Bueno? Ah, eles tão de férias… De férias? O Pelé está aí no cortejo”.

“O Pelé morreu. Mas a alma dele já está com Deus. Mas não sei se a de vocês vai estar. Vocês vão estar marcados para o resto da vida, que não foram no cortejo do Rei para homenageá-lo”, afirmou o comunicador.

No Catar, ex-jogadores não foram a homenagem

“Vocês estavam no Qatar, ganhando dinheiro com a Fifa… Mas não ir no velório do Pelé? Vocês que têm uma bala desgraçada. Custava perder dois dias de férias?”, indignou-se Neto.

O apresentador fez referência à ida de alguns ídolos da seleção brasileira à Copa do Mundo do Catar. Durante o Mundial, a Conmebol organizou um evento em homenagem ao Rei do Futebol.

A entidade convidou nomes como Cafu, Roberto Carlos, Kaká e Ronaldo, que estavam no país para a Copa. Porém, nenhum ex-jogador brasileiro foi ao evento. Javier Zanetti, ex-lateral argentino, compareceu e elogiou Pelé na ocasião. “Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e o que transmite é motivo de orgulho. Ele nunca divide, sempre une”, disse Zanetti.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!