Neymar defende Crispim, afastado do Fortaleza por dar festa após derrota: ‘Ser atleta não tá fácil’

Neymar e Crispim
Os dois jogaram juntos na base do Santos e são amigos (Reprodução/Instagram)

Após o Fortaleza anunciar o afastamento do jogador Lucas Crispim, que promoveu uma festa de aniversário um dia após uma derrota do time, Neymar saiu em defesa do atleta. Por meio do Twitter, o jogador do Paris Saint-Germain escreveu que “ser atleta não tá fácil”.

“Perdeu… não pode comemorar o aniversário da vó, do filho, da esposa e principalmente o seu. Ser atleta não tá fácil. ‘Ser feliz só pode depois que a carreira encerrar, que loucura'”, publicou o atacante na tarde desse sábado (19).

A publicação dividiu opiniões: enquanto alguns internautas concordaram com Neymar e defenderam o direito dos jogadores de promover eventos, outros afirmam que Crispim não devia ter dado a festa durante um momento ruim do time.

“Baixíssimo rendimento em campo, time na lanterna, jogador sendo alvo de protestos mas o certo é fazer uma festinha mesmo”, escreveu um usuário. “O povo está maluco! Jogador tem sua vida fora de campo”, comentou outra.

Afastamento

Lucas Crispim foi afastado das atividades com o elenco profissional do Fortaleza por tempo indeterminado, conforme anúncio divulgado ainda ontem. O ala deu uma festa de aniversário em casa de praia na sexta-feira (17), um dia depois de uma derrota para o Avaí pelo Campeonato Brasileiro que gerou protestos da torcida na chegada a Fortaleza.

“Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso. Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis”, diz o comunicado do time.

O jogador já não participou ontem do treino para o jogo contra o América e está fora da partida contra o clube mineiro, que começa às 18h deste domingo (19). Lucas Crispim e Neymar jogaram juntos na base do Santos e são amigos.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!