‘No mínimo é bicha, né?’: Apresentador da Band debocha de ex-jogador Richarlyson, que se declarou bissexual

apresentador richarlyson tv
O apresentador duvidou da bissexualidade de Richarlyson (Reprodução/Band Curitiba + Reprodução/Instagram/@richarlyson)

Poucas horas após a divulgação de uma entrevista em que declarou sua bissexualidade, o ex-jogador Richarlyson foi alvo de LGBTfobia pelo apresentador Ender Love, do programa “Vida Alheia”, da TV Band Curitiba. “Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”, ironizou o comunicador durante a edição de hoje (24) do “Vida Alheia”.

Inclusive, na entrevista, o ex-jogador de 39 anos já previa enfrentar reações como a de Ender Love. “Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”.

Após a repercussão negativa da declaração, o apresentador da Band Curitiba se pronunciou por meio do Instagram. Alegando que fez uma “brincadeira”, ele disse que não tem motivo para ser homofóbico, já que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

‘Pegadinha’

Em seu discurso, Ender Love duvidou da declaração de Richarlyson. “Eu não acredito na bissexualidade, mas tá aí. Ele disse que tirou um peso das costas. Imagina isso no vestiário, o trabalho que não dava”, disse, aos risos. “É cada uma, isso é pegadinha, não é? Acho que isso é fake news”, debochou o apresentador.

Torcida do São Paulo

Além disso, o apresentador não poupou os torcedores do São Paulo, clube no qual Richarlyson teve passagem multicampeã durante a década de 2000. “A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”, declarou Ender Love.

Com a camisa do clube paulista, o volante fez história: foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e venceu o Mundial de Clubes da FIFA em 2005.

‘Inacreditável’

O vídeo viralizou em pouco tempo nas redes sociais e os internautas criticaram as declarações do apresentador, que é homossexual. “O Richarlyson falou que isso aconteceria na entrevista, ele sabia o que estava por vir. Ele sofre com isso desde 2007. Ridículo! Patético! Que a Band tome providências”, escreveu uma usuária. Leia alguns comentários:

Apresentador se defende, mas apaga vídeo

Após a repercussão negativa, o apresentador se pronunciou por meio do Instagram na tarde de hoje. “Eu falei de uma forma divertida, descontraída, foi quando entrou o Richarlyson falando que é bissexual”, iniciou. “Quem me conhece sabe que eu não sou preconceituoso. Primeiro que eu sou LGBTQIA+. Eu trabalho pela causa nos bastidores desde 2004. Jamais eu teria por que ser homofóbico”, se defendeu.

No vídeo, de cerca de oito minutos, Ender alegou que já sofreu preconceito muitas vezes e falou sobre o erro cometido. No entanto, minutos depois, apagou a publicação. “Muitas vezes, no calor da emoção da televisão, a gente sai fora da casinha, né? Quem não erra, que atire a primeira pedra. Então, eu vim aqui pedir desculpas”, afirmou.

Richarlyson declara bissexualidade

Na entrevista publicada hoje (24) no podcast “Nos Armários dos Vestiários”, Richarlyson abriu o jogo. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Mas eu não quero esse estereótipo pra mim. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco vai estar estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”, revelou o atual comentarista do Grupo Globo.

Na conversa, ele reconheceu que assumir um posicionamento sobre o tema é relevante e, por isso, decidiu “confirmar” sua orientação sexual. “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, provocou. Leia mais sobre a entrevista aqui.

richarlyson2
Comentarista do Grupo Globo revelou bissexualidade em podcast sobre homofobia e machismo no futebol (Reprodução/@richarlyson/Instagram)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!