PM agride torcedor ao lado de criança no jogo entre Fortaleza e Palmeiras

Reprodução/Premiere

Durante a partida entre Fortaleza e Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores das duas equipes protagonizaram cenas de violência na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo ficou 1 a 0 para o Palmeiras. 

No meio da confusão nas arquibancadas, a transmissão do Canal Premiere, responsável pela venda de pacotes de pay per view,  mostrou um torcedor do Fortaleza, que acompanhado por uma criança, sendo atacado por um policial militar que trabalhava no estádio, após gestos direcionados à torcida do Palmeiras.

Apesar da violência no Castelão, não há registros de prisões de torcedores dos dois times após o encerramento da partida.

A Polícia Militar do Ceará emitiu uma nota sobre o caso e disse que irá investigar disciplinarmente o fato. Leia abaixo na íntegra:

“A Polícia Militar do Ceará informa que no jogo Fortaleza X Palmeiras, ocorrido ontem, 22, na Arena Castelão em Fortaleza-CE, houve princípio de tumulto  e de briga entre alguns torcedores das duas torcidas. A fim de suprimir a desordem e de restabelecer a tranquilidade na partida, a PMCE teve que intervir na situação. Quando a verbalização, que é o primeiro estágio do “uso progressivo da força”, não surte efeito e é desobedecida pelos civis, no caso, pelos torcedores, faz-se necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), a exemplo da tonfa. No vídeo, de uma breve duração, vemos o momento em que o policial age contra um torcedor. O fato, em si, está sendo apurado disciplinarmente. A PMCE ressalta o compromisso em garantir a ordem pública, a incolumidade da pessoa e do patrimônio, e, inclusive, a tranquilidade nos eventos esportivos”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!