Quem segura? Cruzeiro vence CRB no Mineirão e engrena 8ª vitória seguida na liderança isolada

cruzeiro crb futebol
O time celeste fez dois gols em dois minutos no jogo (Staff Images/Cruzeiro)

Com golaços de Edu e Rafa Silva, o Cruzeiro controlou o jogo contra o CRB e somou a oitava vitória seguida na Série B. Com o triunfo por 2 a 0, o time celeste ficou com 28 pontos, 7 a mais que o vice-líder Vasco, o próximo adversário da Raposa. O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (8) no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o líder da Série B enfrenta o Vasco no Maracanã, neste domingo (12).

Mês do Orgulho

“Durante o mês de junho, fortalecendo o mês do orgulho LGBTQIAP+, as bandeirinhas de escanteio dos jogos com nosso mando, e também braçadeira do capitão, terão as cores do arco-íris”, informou o Cruzeiro logo antes do jogo no Twitter.

Início parecido

O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando ir ao ataque. Mesmo fora de casa, o CRB não se recuou e assim como o Cruzeiro, também pressionava a equipe adversária. Logo aos 4 minutos, Anselmo Ramon chutou de longe e a bola subiu. Aos 14, Brock tentou de fora da área e o goleiro “bateu roupa”, mas o time celeste não conseguiu o rebote.

Golaço

Até que na marca dos 30, o time da casa mexeu no placar pela primeira vez. Neto Moura cobrou escanteio nos pés de Edu, que mandou um lindo voleio direto para as redes, para o delírio da torcida: 1 a 0 no Mineirão.

2º logo depois

Apenas dois minutos depois, a Raposa ampliou a vantagem com mais uma assistência de Neto Moura. Após uma bela construção da jogada, o volante deu ótimo passe para Rafa Silva se infiltrar na área e chutar no cantinho, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

Lá e cá

Na volta para o 2T, o CRB quase diminiu com o chute colocado de Richard aos 10 minutos, que passou perto do ângulo. O Cruzeiro respondeu oito minutos depois com o chute forte de Zé Ivaldo, bem defendido pelo goleiro.

1 a menos

Na marca dos 32, o time alagoano ficou numa situção ainda mais delicada no jogo. Após a falta dura de Wellington Carvalho em Luvannor, o árbitro deu o segundo amarelo para o zagueiro e ele foi expulso de campo.

O chute colocado de Canesin aos 44 levou perigo, mas foi perto do travessão. A equipe de Pezzolano controlou a vantagem até o final e garantiu a oitava vitória seguida na Série B.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!