Racing atende mães e lança camisa que permite amamentação de bebês

camisa racing amamentação inova
O novo modelo foi bem recebido nas redes sociais (Reprodução/Twitter/@RacingClub)

De maneira inédita no futebol, o time argentino Racing lançou uma camisa que vai atender às mães que estão amamentando seus filhos.

A blusa conta com uma abertura entre duas camadas de tecido, para que as mulheres consigam amamentar sem precisar tirar uma parte da camisa.

O design vem sendo bem recebido nas redes sociais e foi elaborado pela italiana Kappa, fornecedora de material esportivo do Racing. A peça estará disponível para compra online em breve.

‘Sentimos orgulho’

No lançamento, o clube publicou um vídeo que conta com depoimentos de mães torcedoras do Racing, que se sentiram amparadas pela novidade. Elas falaram sobre o tabu e o preconceito sofrido durante a amamentação em público.

No material de lançamento, também há uma declaração da idealizadora e desenhista da camisa. Ao longo do vídeo, aparecem frases norteadoras da campanha, como: “Nenhuma pessoa deveria esconder-se para alimentar o seu bebê”.

O Racing também revelou não ter patenteado o design da camisa para que o molde seja utilizado por mais clubes ao redor do mundo. Assista ao vídeo, que soma quase 500 mil visualizações:

‘Parabéns ao Racing’ pela camisa

O lançamento da camisa rodou países e chegou ao Brasil, onde a peça também foi bem recebida pelos fãs de futebol. Muitos torcedores marcaram os perfis oficiais de seus clubes, solicitando reproduções da iniciativa no futebol brasileiro.

“Nós que temos crianças pequenas sabemos o quanto é difícil para as mulheres amamentar! Alô Corinthians,
da uma força pra gente aí”, postou um internauta. “Que maravilhoso”, postou outro. Leia alguns comentários:

Vice-campeão argentino

No último domingo, o Racing quase conquistou o Campeonato Argentino, mas acabou vice do torneio.

A equipe azul e branca precisava de uma vitória sobre o River Plate para ganhar o título. Porém, perdeu por 2 a 1 em pleno El Cilindro, casa do Racing. Com isso, o Boca Juniors – grande rival do River – levou o caneco após empatar com o Independiente por 2 a 2.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!