Richarlison sai em defesa de Neymar e critica tratamento da imprensa: ‘Falta respeito’

richarlison neymar
Richarlison defendeu que Neymar ‘é ídolo’ e merecia mais respeito (Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Richarlison, da seleção brasileira e do Everton (Inglaterra), saiu em defesa de Neymar com relação ao tratamento da imprensa do país de origem dos jogadores. Segundo o atleta capixaba, o jogador do PSG merece mais respeito por suas grandes atuações na seleção canarinho. A declaração foi feita em entrevista à ESPN da Argentina.

Na visão de Richarlison, a mídia precisa melhorar seu tratamento ao ex-jogador do Santos, de recém completados 30 anos de idade. “A imprensa brasileira bate muito no Neymar. Falta respeito por tudo o que ele já deu à camisa da seleção. Ele é ídolo das crianças”, defendeu.

Argentina

Na conversa com o jornal “hermano”, Richarlison não falou apenas de Neymar. Ele demonstrou bom humor e disse que gostaria de atuar na mesma equipe de Messi um dia.

“É o melhor jogador do mundo. Ele é de outro planeta. Gostaria muito de jogar ao lado dele. Eu já troquei de camisa com ele. Ele merecia o título da Copa América. Quando terminou a partida [decisão], todos foram abraçá-lo. Já tinha perdido duas finais para o Chile”, parabenizou o brasileiro, que também elogiou Agüero.

Atualmente, Richarlison soma 4 gols em 14 jogos pelo Everton no Campeonato Inglês. O clube está em situação delicada na tabela, com 19 pontos, na 16ª posição. Em decorrência de lesões, o brasileiro não pôde jogar em 6 duelos.

‘Amargurado?’

Recentemente, a relação da imprensa brasileira com Neymar teve mais um capítulo conturbado. Em janeiro, ele rebateu uma afirmação do jornalista André Rizek, que disse que o ex-Santos é “amargurado”. No programa Seleção SporTV, o apresentador afirmou não ter contato com o atleta, mas alegou que suas falas têm fundamento em pessoas que estão no ciclo social do craque do PSG.

Ainda de acordo com Rizek, Neymar não se sente amado. “Os relatos que eu recebo são de um cara muito amargurado por achar que não é amado no seu país, que é um jogador odiado, que ninguém gosta dele, que não se sente querido. E na verdade não é nada disso”, finalizou André Rizek.

Em suas redes sociais, Neymar se mostrou surpreso com a fala e esclareceu que os brasileiros são os seus maiores incentivadores. “Amargurado? Sou feliz demais por tudo que conquistei até aqui e por todos que me apoiam, principalmente os brasileiros!”, postou o atleta no Twitter.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!