Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF Cruzeiro, estampa a capa brasileira da Forbes, uma das maiores revistas de negócios e empreendedorismo do mundo, neste sábado (1º).
O empresário aparece no centro da revista, em um fundo escuro, com a mensagem: “Craque dentro e fora dos gramados”. Em letras garrafais, é possível ler: “O golaço de Ronaldo: Fenômeno livra o Cruzeiro da falência, leva seu time de volta à elite e inicia uma nova era no futebol brasileiro” (veja na íntegra abaixo).
O “Fenômeno“, como é conhecido, assumiu os bastidores do clube celeste no ano passado e “iniciou uma nova era do futebol brasileiro”, segundo os dizeres da capa.
Nos comentários da publicação, fãs do empresário comemoraram o reconhecimento: “Ronaldo é predestinado, mas também é inteligente. Onde ele toca vira ouro. Por isso que ele é O Fenômeno”, disse uma pessoa. “Esse cara é fera!”, escreveu outra.
Ronaldo no Valladolid
Ronaldo Fenômeno também é dono de 80% das ações do clube espanhol Valladolid desde 2018. Em maio deste ano, o Cruzeiro parabenizou o time após a conquista da primeira divisão do futebol nacional.
Sob o comando de Pezzolano, técnico contratado pela gestão de Ronaldo, o time celeste voltou a disputar uma final de Campeonato Mineiro pela primeira vez desde 2019. Na Copa do Brasil, a equipe conquistou uma vaga nas oitavas de final após duas temporadas de eliminações precoces.
“O próximo a subir é o cabuloso @cruzeiro #uniaopucelacabuloso https://t.co/jkPGH0tuoe
— Real Valladolid C.F. (@realvalladolid) May 30, 2022
Cruzeiro ganha série B de forma antecipada
Sem precisar disputar o título em campo, o Cruzeiro conquistou a série B nessa sexta-feira (30). Isso porque a Bahia e o Grêmio perderam as partidas contra Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.
Nas principais redes sociais, torcedores da Raposa comemoraram o “retorno” do time do coração com muita energia. “Parabens jogadores, comissão técnica, staff e todos os que trabalham dia a dia para que o Cruzeiro seja ainda mais grande!!! Parabens Nação Azul e obrigado por tudo!!!”, escreveu um usuário no Twitter.
“O Senhor Jesus realiza sonhos. Caneco na mão. O Campeão Voltou”, comemorou outro torcedor do Cruzeiro.
💙🦊 ACABOU! 🏆 ACABOU! 🏆 ACABOU! 🏆 É C̲A̲M̲P̲E̲Ã̲O̲! 💙🦊
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 1, 2022
PRA CONSAGRAR A TEMPORADA!!!! O TÍTULO É NOSSO, NAÇÃO AZUL!!!!! pic.twitter.com/j0v4dicbfr
Rivais se unem no Outubro Rosa
O Atlético e o Cruzeiro, uma das maiores rivalidades nos gramados brasileiros, deixaram de lado as diferenças para uma campanha conjunta em prol do combate ao câncer de mama.
Na manhã dessa sexta-feira (30), nas redes sociais, os times publicaram fotos de modelos com as camisas dos clubes na cor rosa. É uma referência ao mês do combate ao câncer de mama, que se inicia em outubro.
Na legenda das fotos com as camisas produzidas pela Adidas, os times mandam um recado. “Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior a nossa torcida, melhor! Cruzeiro e Atlético chegam juntos nesse Outubro Rosa!”.
Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior a nossa torcida, melhor! 💕@Cruzeiro e @atletico chegam juntos nesse Outubro Rosa! @adidasbrasil | #criadocomadidas pic.twitter.com/91k3b8UKud
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 30, 2022
Os uniformes já estão disponíveis nos sites oficiais dos times. Pela Loja do Cruzeiro, a camisa sai com o preço de R$ 265,99. Já pelo site da Loja do Atlético, o uniforme é vendido por 279,99.