Sem multa, Diego Costa rescinde contrato com o Atlético e torcida reprova: ‘Ingrato’

diego costa
Diego Costa conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil com a camisa atleticana (Pedro Souza/Atlético)

O atacante Diego Costa não jogará mais no Atlético em 2022. Após chegar em agosto do ano passado e somar 19 jogos e 5 gols com a camisa alvinegra, o atleta rescindiu contrato com o time mineiro nesta sexta-feira (7). A conversa foi amigável e não haverá multa a favor do Atlético.

Portanto, o jogador campeão Brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo está livre para assinar contrato com outra equipe do futebol brasileiro e mundial. A informação foi divulgada pelo repórter Vinicius Nicoletti, dos canais ESPN/Fox Sports.

Sem multa

Muitos torcedores se surpreenderam com a inexistência da multa no contrato de Diego Costa, que foi bastante discutida nas últimas semanas. Conforme apurado pelo ge, o atacante deixa o clube sem cláusula impeditiva de defender outra equipe brasileira e mundial. Atualmente, o atleta está na mira de Corinthians e Palmeiras.

Ao final do ano passado, Diego Costa chegou a ironizar as especulações de que iria para o Corinthians após o pagamento da multa rescisória. Em seu Instagram, ele postou uma foto segurando uma cerveja, com a legenda: “Única coisa que ando pagando e olha lá! Fica a dica”, o que abafou rumores de uma possível saída na época.

‘Faltou vontade de ser grande’

A saída de Diego Costa desagradou a torcida atleticana nas redes sociais, que viu a atitude do jogador como ingrata. “Poderia ter ficado mais tempo no clube e ganhar mais relevância, até idolatria”, afirmou um torcedor. “Chegou, recebeu em dia, teve apoio da torcida e quer ir embora dessa forma”, criticou outro usuário. Leia alguns comentários:

Incertezas de Diego Costa

No começo de dezembro, poucos dias antes da final da Copa do Brasil, Diego Costa já havia sinalizado incertezas sobre a permanência no Atlético. “Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, afirmou o atleta em entrevista à Rádio 98FM ainda no gramado do Mineirão, após o “jogo da taça” contra o Bragantino.

Na época, o atleta nascido em Lagarto (SE) também ressaltou que tanto a permanência quanto a saída do time são possibilidades, mas o clube não vai sair perdendo. “Se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, argumentou.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!