Simone Biles escolhe não competir para priorizar saúde mental

simone biles
Ginasta desistiu de competir nas finais por equipe após erro em salto (Reprodução/@simonebiles/Instagram)

Por Samir Mello

Após Simone Biles ter errado um salto e desistido de participar da final por equipes da ginástica em Tóquio, especulou-se que o motivo pela sua ausência seria uma lesão. A atleta, no entanto, esclareceu que a razão pela qual não disputaria a decisão são questões mentais.

Em entrevista coletiva após receber a prata ao lado da equipe americana, Biles disse que desistiu porque não queria arriscar a chance de medalha do time. “Eu senti que seria melhor que eu me afastasse…Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo”, declarou. “Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes…Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso”, continuou.

“Eu sinto que não estou me divertindo. Eu queria que esses Jogos Olímpicos fossem por mim mesma, mas eu sinto que ainda estou fazendo pelos outros”. Biles revelou que chegou a tremer enquanto esperava pelo horário da competição. “Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixas as meninas fazerem”.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles
Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

Comentários