Merece Puskás? Jogador do Tombense marca golaço do meio de campo na Série B; assista

tombense golaço meio de campo série b futebol
O golaço deu a vitória ao clube mineiro (Victor Souza/Tombense)

Com um golaço do atacante Everton Galdino, o Tombense venceu o Sport por 1 a 0 na noite de ontem (18), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. E o gol que deu a vitória ao clube mineiro que sonha com o acesso à Série A não foi nada comum: o jogador mandou um belo e potente chute do meio de campo.

Nas redes sociais, os fãs de futebol se impressionaram com o gol e até “fizeram campanha” por um Prêmio Puskás para o atleta do Tombense. Criado em 2009, o troféu da Fifa é entregue ao autor do gol mais bonito do futebol mundial.

O golaço do Tombense

Na marca dos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante roubou a bola do adversário pouco antes da linha do meio de campo. Everton Galdino conduziu, percebeu o goleiro Saulo adiantado, e não pensou duas vezes. O atacante decidiu tentar o chute forte direto para o gol e alcançou rara felicidade.

Assista abaixo ao gol no vídeo postado pelo clube mineiro:

Repercussão

O gol chamou atenção por ter sido um chute de altura média e com alta velocidade, diferente de muitos gols de meio de campo que já aconteceram. Nas redes sociais, milhares de pessoas curtiram e compartilharam o vídeo da “pintura”, e claro, também expressaram suas opiniões.

“Esse gol do Tombense é Puskas demais”, defendeu um internauta. “A maioria dos gols do meio são horríveis mas esse foi lindo”, postou outro. Já o perfil do Tombense no Instagram compartilhou, com alegria: “Que golaço foi esse, Everton?”. Leia alguns comentários:

Boa campanha

Logo em sua primeira participação na Série B, o Tombense constrói uma ótima campanha, com 8 vitórias, 12 empates e 5 derrotas até o momento. Com o triunfo sobre o Sport com o golaço de Everton Galdino, o clube somou 36 pontos e ocupa a 5ª colocação da tabela.

Além disso, o Gavião Carcará manteve sua invencibilidade como mandante na Série B 2022. Mas o sonho do acesso à Série A ainda parece um pouco distante porque o Vasco, último clube do G4, possui 42 pontos, seis a mais que o Tombense.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!