Torcedores do São Paulo brigam em camarote após criança comemorar gol do Corinthians

torcida são paulo corinthians
O jogo no Morumbi terminou empatado por 1 a 1; pouco mais de 46 mil torcedores foram ao estádio (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O empate entre São Paulo e Corinthians ontem (11) no Morumbi também ficou marcado por uma briga ocorrida no Camarote dos Ídolos. Ao lado dos pais, uma criança de sete anos comemorou o gol do Corinthians, o primeiro do jogo, e a atitude irritou alguns toredores são-paulinos.

O momento foi flagrado pelo repórter Eduardo Rodrigues, do ge (vídeo abaixo). Nas redes sociais, muitos usuários criticaram a reação dos são-paulinos ao pequeno corintiano. Porém, outros discordaram da presença do garoto no camarote do tricolor durante um jogo de torcida única.

A confusão durante São Paulo x Corinthians

O Corinthians abriu o placar aos 14 minutos do 1T, com o gol do atacante Yuri Alberto. O jovem torcedor comemorou o gol do Timão, o que não foi bem recebido por alguns tricolores presentes no local.

Cerca de 20 minutos depois, o São Paulo empatou o jogo com o pênalti que Eder converteu. Com isso, um homem chegou a provocar o garoto, o que deu início à confusão no setor de camarote. Assista a um trecho da briga:

Desfecho

O conflito provocou a intervenção de homens para separar os torcedores que se desentenderam. Durante o momento, é possível ver algumas pessoas repudiando e pedindo um fim do embate.

Após a briga, seguranças transportaram alguns torcedores do São Paulo para fora do Camarote dos Ídolos. Além disso, os pais e o menino corintiano foram retirados do local.

A partida do Campeonato Brasileiro terminou em 1 a 1, com os dois gols feitos no primeiro tempo. Enquanto o São Paulo está na 13ª posição, com 31 pontos, o Corinthians ocupa o 5º lugar, com 44.

Repercussão

Nas redes sociais, o conflito repercutiu rapidamente e gerou centenas de comentários dos fãs de futebol. “Gente, é uma criança inocente. Nem sabe o que está acontecendo direito e um bando de marmanjo indo pra cima”, repudiou uma torcedora corintiana.

“Os errados são os pais que levaram o o filho corintiano de 7 anos para um clássico de torcida única”, escreveu um são-paulino. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!