Torcida do Atlético faz homenagem à Bárbara Vitória durante partida da Libertadores

bárbara vitória atlético
Torcida entoou canto em homenagem à Bárbara Vitória (Reprodução/@SigaGazetaBR/Twitter)

A torcida do Atlético homenageou a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, durante o jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, pela Libertadores, nessa quarta-feira (3). A criança foi encontrada morta em Ribeirão das Neves, após ter desaparecido ao sair para comprar pães no domingo (31).

Em referência à idade que Bárbara tinha, aos 10 minutos do primeiro tempo, os torcedores cantaram o nome da menina. A criança usava uma camisa do Galo quando foi assassinada.

“BÁR-BA-RA VITÓÓRIAAAA”! BÁR-BA-RA VITÓÓÓRIAAA!”, entoou a torcida presente na partida no Mineirão. Assista:

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, participou do enterro da criança. A pequena foi sepultada com uma bandeira do time alvinegro

Clube se manifestou nas redes

O Atlético também lamentou, na terça-feira (2), a morte da menina. “Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo”, diz publicação do clube.

“O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da lei”, completou o Atlético.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários