Torcida do Cruzeiro marca protesto para pedir saída de Sérgio Rodrigues

presidente do cruzeiro
Torcida quer a saída do presidente (Igor Sales / Cruzeiro)

A má fase vivida pelo Cruzeiro, seja dentro ou fora do campo, parece não ter fim. Desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube vem frustrando a torcida nas competições nacionais. Somado a isso vem o descontentamento com a direção do clube.

Após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil, a diretoria demitiu o técnico Felipe Conceição e anunciou a chegada de Mozart Santos para comandar o clube. O novo treinador chega com o apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas é contestado pela maioria da torcida.

A forma como o presidente vem fazendo a gestão do clube não tem agrado os torcedores e prova disso é um protesto marcado pela torcida organizada Máfia Azul para acontecer neste sábado (12), às 16h, antes do Cruzeiro entrar em campo contra o Goiás, em partida válida pela 3ª rodada da Série B.

O protesto tem o objetivo de pedir a saída do atual presidente. “Temos que protestar contra quem é o maior culpado de tudo que está acontecendo no time! Se temos jogadores sem raça, sem vontade, capacidade técnica de vestir a camisa do maior time de Minas, quem os contratou?”, diz um dos trecho da postagem.

protesto máfia
Protesto está marcado para a tarde deste sábado (Reprodução/@mafiaazuloficial/Instagram)

‘Maior culpado’

A Máfia Azul não poupou críticas ao presidente do clube e disse que ele é o “maior culpado” por tudo que o clube vem enfrentando. “Sérgio você é o maior culpado, sua equipe de bosta também, vocês estão acabando com o Cruzeiro”.

Os demais torcedores foram convidados a participar do protesto. “Se você também é contra essa diretoria, compartilhe, curta e comente a postagem, e principalmente compareça. Saia da internet. Há três anos lotávamos a Praça Sete para comemorar mais um título da Copa do Brasil. Hoje a missão é bem maior, resgatar o nosso querido e amado clube”, finalizam.

Sequência negativa

O Cruzeiro vem de uma sequência de partidas ruins e resultados indesejados. A equipe de BH venceu apenas um dos últimos seis jogos disputados. Veja os últimos resultados do clube:

  • Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo 1 – Cruzeiro 1 x 2 América
  • Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo 2 – América 3 x 1 Cruzeiro
  • 1ª Rodada da Série B – Confiança 3 x 1 Cruzeiro
  • Copa do Brasil – Jogo 1 da Terceira fase – Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense
  • 2ª Rodada da Série B – Cruzeiro 3 x 4 CRB
  • Copa do Brasil – Jogo 2 da Terceira fase – Juazeirense 1 (3) x 0 (2) Cruzeiro – eliminado nos pênaltis

O Cruzeiro volta a jogar amanhã, em partida válida pela 3ª rodada da Série B, às 21h, no Mineirão.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários