Tour Meu Mineirão abre processo seletivo para novos guias de visitas a estádio e museu

tour meu mineirão
Processo seletivo já começou e vai até dia 30 de janeiro (Amanda Dias/BHAZ)

O Tour Meu Mineirão, passeio guiado no principal estádio de Minas Gerais, localizado na Pampulha, Belo Horizonte, disponibilizou um processo seletivo para novos anfitriões. Os profissionais são responsáveis por guiar e informar o público durante a visita aos acessos exclusivos do Mineirão. O processo está aberto e será fechado neste domingo (30).

Os interessados nas vagas precisam enviar um vídeo de até 1 minuto de duração para o e-mail [email protected], abordando uma das três temáticas: a relação com o Mineirão, uma história ligada ao estádio ou a importância do local para Belo Horizonte e Minas Gerais.

Requisitos

– Gostar de futebol;

– Ter facilidade para falar em público;

– Desejável ter experiência com eventos;

– Ter no mínimo 18 anos.

Detalhes importantes

O envio do vídeo de até 1 minuto deve ser feito para o e-mail [email protected] até às 18h do dia 30 de janeiro. Além disso, vídeos enviados por qualquer outro canal do Mineirão ou dos clubes não serão considerados.

No início do vídeo, escreva em uma folha de papel sulfite, de forma bem visível: seu nome, idade, cidade onde mora e telefone para contato. Não se esqueça de mostrar a folha para a câmera.

Etapas

O processo seletivo será composto pelas fases Avaliação dos vídeos; Entrevista e Ensaios.

Há dois tipos de vagas disponíveis: 1- Anfitrião (guia que conduz o grupo e apresenta a arena) e 2- Monitor (assistente do anfitrião). A comissão avaliadora alocará a determinada vaga em cada candidato aprovado.

Vale ressaltar que apenas os candidatos aprovados na 1ª fase vão ser convocados para o teste presencial e no encontro, serão informados sobre remuneração, benefícios e carga horária. Caso não receba resposta para seu vídeo, significa que não foi selecionado para a vaga.

Recomendações e direitos de imagem

É desejável que os candidatos morem em Belo Horizonte ou em cidades próximas, já que precisarão se deslocar até o Mineirão nos dias de trabalho. No envio do vídeo, o participante automaticamente cede os direitos de imagem sobre o conteúdo enviado para possível divulgação do Tour em redes sociais e outros meios.

Meu Mineirão

O Meu Mineirão é um conjunto de experiências no estádio mais importante de Minas Gerais – e um dos maiores do Brasil. O tour apresenta diversos camarotes, além de locais relacionados aos bastidores de jogos, como os espaços utilizados pelos atletas e comissão técnica (sala de aquecimento, vestiários, auditório de coletiva de imprensa e gramado).

O visitante também tem direito à visita no Museu Brasileiro do Futebol (acesso livre ou guiado, a definir pelo ingresso adquirido). Ao longo de 14 salas expositivas, o local conta a história de Belo Horizonte, do Mineirão e do esporte futebolístico. Além disso, o Mineirão também possui uma tirolesa de cerca de 220 metros de extensão e 35 metros de altura, que atravessa todo o estádio.

Tirolesa do Mineirão (Amanda Dias/BHAZ)

Com Mineirão

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!