Vítor Pereira, do Corinthians, reprova pergunta de repórter que citou sua esposa: ‘Você foi mal-educado’

vitor pereira corinthians técnico
O técnico não gostou da pergunta do repórter na coletiva (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O treinador Vítor Pereira, do Corinthians, se incomodou com uma pergunta durante a coletiva de imprensa após o jogo de ontem (26) contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Mencionando a esposa de Pereira, o repórter Marco Bello Jr. questionou “quem mandava” na casa do português, que classificou a indagação como mal-educada (vídeo mais abaixo).

Vítor Pereira tem contrato com o clube paulista até dezembro deste ano, e ainda não decidiu com a diretoria sobre a renovação ou encerramento de seu vínculo com o Timão para a temporada de 2023.

Após a repercussão, o jornalista se desculpou por meio das redes sociais, e assegurou que irá se retratar pessoalmente com o técnico do time paulista.

‘Quem manda na sua casa?’

Na parte inicial da coletiva, o técnico havia respondido a uma pergunta sobre a indefinição de seu futuro no Corinthians. Logo depois, o repórter Marco Bello Jr., da rádio Transamérica FM, questionou:

“Vítor, boa noite. Vou falar de maneira diferente aqui. Não vou perguntar se você vai ficar ou sair, pode ficar tranquilo. A informação que a gente tem é que a sua esposa quer que você vá [embora do clube], e você quer ficar. A minha pergunta é: quem manda na sua casa, você ou sua esposa?”.

O técnico do Corinthians não gostou da fala do jornalista. “Ô, meu amigo. Eu, como sou mais educado que o senhor, não vou responder. Os meus pais me deram educação e não vou responder. Você foi mal-educado”, afirmou.

“Está se metendo em um assunto que não tem a ver com futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que você tem por mim é o respeito que eu tenho pelo senhor”, prosseguiu Vítor Pereira na coletiva. Assista:

Repórter pede desculpas a Vítor Pereira

Diante da resposta de Vítor e a repercussão negativa do momento na coletiva, o radialista se retratou publicamente. Ele afirmou que fez uma reflexão em sua casa sobre o ocorrido.

“Fui muito mal na minha pergunta ao técnico Vítor Pereira do Corinthians. Era pra ter sido uma pergunta descontraída, mas não saiu assim e acabou soando ofensiva”, escreveu.

“Quero aqui pedir desculpas ao Vítor e, quando puder encontrá-lo, o farei novamente. Espero que entendam… ou pelo menos compreendam meu arrependimento. Abraços a todos e fiquem em paz”, concluiu Bello Jr.

Relembre

Essa não foi a primeira polêmica ocorrida durante uma coletiva com o técnico do Corinthians. Em agosto, ele se retratou após sua declaração polêmica sobre um possível medo de demissão e reiterou seu compromisso com o trabalho no clube.

“Eu detesto arrogância, fui mal interpretado, se ofendi alguém de bem, as minhas desculpas”, afirmou o técnico.

Tudo começou na entrevista coletiva de Vitor Pereira após a derrota para o Palmeiras. Ao ser perguntado se ele tinha receio de perder o emprego, ele respondeu em tom de deboche: “Sabe quanto de dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Eu tenho uma vida estabilizada”. Relembre os detalhes do caso aqui.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!